O melhor pedaço da Maçã.

Apple recebe o prêmio Louis Braille pelo esforço em tornar seus produtos acessíveis a todos

Muita coisa na Apple de hoje anda sendo questionada (como o suposto/aparente abandono das Macs desktops, dos acessórios AirPorts, entre outras coisas). Mas se tem algo que todos devemos tirar o chapéu é a atenção, o cuidado e o compromisso que a empresa tem com acessibilidade.

Publicidade

YouTube video

A tecnologia mais poderosa do mundo é aquela que todos, inclusive as pessoas com deficiência, conseguem usar. Seja para trabalhar, criar, se comunicar, ficar em forma ou se divertir. Por isso, não criamos produtos que sirvam para apenas algumas pessoas ou para a maioria das pessoas. Nós criamos produtos para cada pessoa.

Esta é, definitivamente, uma área que muitas outras empresas deveriam seguir os passos da Maçã. A prova disso foi o mais recente prêmio recebido pela empresa, o Louis Braille Award, entregue pela Associated Services for the Blind and Visually Impaired (algo como Associação de Serviços para Cegos e Deficientes Visuais).

Desde 1959, a ASB concedeu anualmente o prestigiado prêmio Louis Braille para homenagear indivíduos e organizações que fizeram contribuições significativas em nome de indivíduos cegos ou deficientes visuais. O prêmio também foi dado a pessoas que são cegas ou deficientes visuais que superaram grandes probabilidades de fazer realizações notáveis e têm fornecido inspiração para outras pessoas que vivem com alguma deficiência visual. Os recursos arrecadados na cerimônia de premiação beneficiam diretamente os programas e serviços da associação.

Publicidade

Obrigado, @ASBPhiladelphia, para honrar a Apple com o Louis Braille Award. Orgulho de dedicação das nossas equipes para #acessibilidade.

Jordyn Castor, engenheira da Apple que nasceu cega, foi uma das que receberam o prêmio em nome da Maçã.

Em 2015, a Apple foi homenageada pela AFB (American Foundation for the Blinds, ou Fundação Americana para Cegos), recebendo o prêmio Helen Keller; esses reconhecimentos só mostram que a Apple definitivamente está no caminho certo quando o assunto é tornar suas linhas de produtos acessíveis1Não financeiramente falando, é claro. 😝 para todos.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Não financeiramente falando, é claro. 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 22 a 29 de janeiro

Próx. Post

Apple inexplicavelmente tira do ar página pela qual usuários verificavam se o Bloqueio de Ativação do iCloud está ligado em seus aparelhos [atualizado]

Posts Relacionados