O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora permite remixar Reels de outros perfis para criar os seus próprios

Tirando mais uma lição do sagrado livro do TikTok
Ferramenta Reels Remix do Instagram

Lançado em agosto passado, o Reels foi um dos grandes acertos recentes do Instagram. E não é para menos: o recurso é basicamente a tentativa da rede de copiar a linguagem e as ferramentas de edição do fenômeno TikTok. Pois hoje, o Reels ganhou uma novidade interessante.

Publicidade

Com a ferramenta Reels Remix, usuários do Instagram poderão utilizar e adaptar conteúdos de outros usuários para criar os seus próprios clipes. O funcionamento é bem simples: basta abrir o Reel desejado, tocar no menu de três pontinhos e selecionar a opção “Remixar este Reel“.

A partir daí, a tela de criação se abrirá com o vídeo já existente à esquerda — você pode gravar um novo vídeo para sobrepor o Reel existente (ou fazer o upload de mídias pré-gravadas), ajustar o volume do vídeo original, cortar as partes desejadas, adicionar uma narração… basicamente, como diz o nome, remixar o conteúdo original para criar algo totalmente novo.

O Instagram aposta que a ferramenta dará uma camada extra de interação aos dos Reels — em vez de ser simplesmente uma experiência binária de assistir aos vídeos alheios e criar os seus próprios, o Reels Remix permitirá que criadores de conteúdo se entrelacem, criem conexões e estimulem que mais usuários colaborem com seus vídeos.

Publicidade

Vale notar que apenas novos Reels terão a opção de remix ativada por padrão — se você tem um Reel antigo que acha que tem potencial de remix, entretanto, pode ativar a opção no menu de três pontinhos relacionado. Usuários também poderão desativar a remixagem de todos os seus Reels, caso não queiram ver seu conteúdo apropriado e adaptado por outros perfis.

A novidade já está sendo disponibilizada no Instagram, e deverá aparecer para todos os usuários nos próximos dias.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ contrata executivo de criação que passou pelo Yahoo

Próx. Post

Oferta: iPad Air (Wi-Fi + Cellular) por R$5.999 em 10x

Posts Relacionados