A Apple pode ter acabado de divulgar o melhor resultado trimestral da sua história, mas ao menos em valor de marca (nada a ver com receita, lucro ou valor de mercado da empresa em si) ela teve uma queda de 2016 para 2017 — a primeira em muitos anos, segundo a Brand Finance.
Desde 2012 a Apple encabeçava o ranking, cuja primeira posição foi agora reassumida pelo Google:
Do ano passado para cá, a marca do Google passou de US$88,2 bilhões para US$109,5 bilhões e é agora a única entre as primeiras do ranking da Brand Finance com classificação “AAA+”. A Apple vem em segundo, caindo de US$146 bilhões para US$107,1 bilhões, com classificação “AAA”. Logo depois, encostada nela, está a Amazon.com — que cresceu de US$69,6 bilhões para US$106,4 bilhões, com classificação “AAA-“. Fecham o Top 5 a AT&T (US$87 bilhões, “AAA”) e a Microsoft (US$76,3 bilhões, “AAA”).
O relatório completo, intitulado “Brand Finance Global 500 2017”, pode ser visto neste PDF.
[via Apple World Today]