O melhor pedaço da Maçã.

Facebook estaria desenvolvendo um app de vídeo exclusivamente para aparelhos como a Apple TV

Sede do Facebook em Menlo Park

Como se não bastasse as cópias descaradas inspirações retiradas do Snapchat, o Facebook agora planeja criar um aplicativo para aparelhos como a Apple TV e o Chromecast, assim como conta o The Wall Street Journal.

Publicidade

O intuito do Facebook seria aumentar a criação e o consumo de conteúdo em vídeo da plataforma. De acordo com algumas fontes anônimas, já estariam sendo feitos alguns contatos com empresas de mídia a fim de “licenciar conteúdos um pouco mais longos (a partir de 10 minutos) e com qualidade de TV”. Então, vídeos com temas variados, indo de esportes a seriados, seriam disponibilizados através de um aplicativo criado para as set-top boxes.

No fim do ano passado, alguns funcionários do Facebook começaram a se referir ao futuro da plataforma como um tipo de “TV móvel”, disse uma das pessoas. A rede social espera cortar o tempo que os americanos gastam assistindo a televisão ao vivo — cerca de quatro horas por dia em média, de acordo com a empresa de medição de mídia Nielsen.

Faz um certo tempo que os olhos dos Facebook estão fitos em produção e divulgação de vídeos, tanto em conteúdo gravado de pouca duração ou nas famosas lives. Para ir destes para um formato de vídeos maiores, também não parece precisar de tanto esforço. Mesmo que não haja ainda confirmação, fontes sugerem que já estejam trabalhando neste app desde meados de 2016.

O objetivo é audacioso, mas tirar pessoas da TV para assistir a vídeos online não me parece algo tão difícil nos dias de hoje, principalmente se olharmos o quanto de tempo usuários passam na própria rede social tanto em computadores quanto em seus smartphones.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Strategy Analytics: Apple bateu a Samsung em vendas de smartphones no quarto trimestre de 2016 [atualizado]

Próx. Post

USB-C Hub é uma solução simples de adaptador para o seu MacBook [atualizado]

Posts Relacionados