O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watches em uma Retail Store

Firma estima que Apple vendeu 5,2 milhões de Watches no quarto trimestre de 2016, com fatia de 63% [atualizado: ou 6 milhões?]

Desde o lançamento da primeira geração do Apple Watch, a empresa anunciou que não separaria seus números de venda e receita em relatórios financeiros. E assim tem feito, desde então; no último resultado estrondoso, divulgado na terça-feira (31/1), o Watch estava mais uma vez no bolo da categoria “Outros”. Tim Cook apenas afirmou que, no período, o Apple Watch registrou um recorde de receita.

Publicidade

Sendo assim, dependemos de pesquisas/estimativas para ter uma ideia de quantos Watches a Apple está vendendo. E a Strategy Analytics, que ainda ontem falou do mercado de smartphones, agora publicou um relatório sobre smartwatches.

Strategy Analytics sobre smartwatches

Segundo os dados dela, a Apple teria vendido 5,2 milhões de Watches (em sua maioria modelos Series 2) no quarto trimestre de 2016 — o que lhe daria uma fatia de 63,4% de todo o mercado de relógios inteligentes. A única outra marca que aparece na tabela é a Samsung, a qual teria vendido 800 mil smartwatches com 9,8% do total.

Publicidade

O mercado de smartwatches como um todo teria crescido 1,4% no ano, chegando a 21,1 milhões de unidades vendidas.

[via Barrons.com]

Atualização, por Bruno Santana · 07/02/2017 às 22:50

Outro relatório com estimativas de vendas de smartwatches, desta vez da Canalys, pinta um cenário parecido, embora a variação nos números dê uma vantagem ainda maior à Apple. Segundo a firma, a Apple teria despachado 6 milhões de Apple Watches no quarto trimestre do ano passado, representando um crescimento anual de 12% — foi o melhor trimestre do reloginho na história, mesmo “significantemente afetado por problemas na cadeia de produção”, como coloca a Canalys.

Relatório de smartwatches da Canalys referente ao quarto trimestre de 2016

Aliás, se a quantidade absoluta de aparelhos despachados coloca a Apple numa larga posição de vantagem em termos de fatia de mercado, com 49% (contra 17% da Fitbit e 15% da Samsung), se falarmos de lucro a dominação de Tim Cook e sua turma é maior ainda: os mais de US$2,6 bilhões de receita gerados pelo Apple Watch no último trimestre representam uma fatia de quase 80% da receita total gerada por todos os smartwatches no período.

Publicidade

Segundo Jason Low, analista da Canalys, uma das razões do bom trimestre do Watch tem a ver com a movimentação da Apple em deixar a linha mais simples e fácil de entender, com produtos focados na saúde e na qualidade de vida. O preço menor do Apple Watch Series 1 também foi um fator determinante para este período de sucesso — que, eu garanto, todos lá em Cupertino estão com os dedos cruzados para manter-se nos próximos anos.

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto monocromática (preto e branco) de Tim Cook em sua sala para a TIME

Tim Cook vende mais 40.000 ações da Apple e embolsa outros quase US$5 milhões

Próximo Artigo
Linea, do The Iconfactory

Desenhe no seu iPad da maneira mais descomplicada possível com este novo app da Iconfactory

Posts Relacionados