O melhor pedaço da Maçã.

Macs podem apresentar problema de tela distorcida no Windows 10; saiba como solucionar

MacExpertGuide
Windows 10 no MacBook Pro

A Apple publicou um novo documento de suporte abordando algumas correções para um problema bem específico, no qual o lado direito da tela do Mac pode ficar distorcido ao rodar o Windows 10.

Publicidade

De acordo com a empresa, modelos de Macs com gráficos AMD Radeon podem enfrentar esse problema; em monitores externos, a distorção pode afetar a tela inteira.

Além disso, pode ser que você tenha dificuldades ao instalar o Windows 10 em máquinas equipadas com esses gráficos, uma vez que, em alguns casos, o instalador exibe um alerta de que o Mac “não está pronto para essa versão do Windows 10 porque possui um driver gráfico antigo da AMD”.

Para corrigir o problema, a Apple incentiva usuários a instalarem drivers gráficos AMD atualizados para Windows. Se, no seu caso, eles já tiverem atualizados, há outra forma de contornar o problema até que a AMD ofereça uma correção dos drivers para Mac: reduzir a resolução da tela.

Publicidade

Para reduzir a resolução de um monitor — ou de pelo menos a maioria deles, exceto o Pro Display XDR e o UltraFine (4K e 5K), da LG — siga as instruções abaixo:

  1. Clique com o botão direito (ou dê dois toques no trackpad) na área de trabalho e escolha a opção “Configurações de exibição”;
  2. Clique em “Configurações avançadas de tela”;
  3. No menu de telas, escolha a tela afetada;
  4. Clique em “Exibir propriedades do adaptador de vídeo do…”;
  5. Clique no botão “Listar Todos os Modos”;
  6. Escolha uma resolução de tela não superior a 3840×2160 pixels;
  7. Para salvar suas alterações, clique em “OK”.
Placa gráfica do Mac

Para identificar o processador gráfico usado pelo seu Mac, vá em  » Sobre Este Mac e veja se há alguma referência à “Placa Gráfica AMD Radeon” nas abas “Visão geral” ou “Monitores”.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPhone de 2022 terá câmera com lente periscópio

Próx. Post

Siri indica como obter informações sobre o Coronavírus; Apple remove limite de compras online

Posts Relacionados