O melhor pedaço da Maçã.

A briga tá boa: Apple puxa executivo do Spotify para liderar relações com gravadoras no Apple Music

Google? Microsoft? Que nada. A briga mais acirrada da Apple hoje em dia é com uma empresa saída da Suécia e fundada há pouco mais de dez anos. Sim, amigos, estou falando do Spotify, cuja concorrência acirrada com o Apple Music já gerou manchetes apetitosas para os veículos de comunicação e uma série de polêmicas envolvendo acusações de ambos os lados.

Publicidade

Steve Savoca, novo executivo do Apple MusicAgora, a Apple está movendo mais uma peça neste jogo para lá de emocionante: a gigante de Cupertino cooptou um dos principais executivos do Spotify para desempenhar a mesma função de outrora no Apple Music. O ex-vice-presidente de conteúdo do Spotify, Steve Savoca, está com as malas prontas para 1 Infinite Loop, onde vai liderar os esforços do Apple Music na complicada relação com as gravadoras. Uma das principais atribuições do recém-contratado será desenvolver uma relação mais próxima com selos menores e independentes, com foco na música internacional.

Savoca estava no Spotify desde que a empresa chegou aos Estados Unidos e, anteriormente, tinha cargos na área de marketing em diversas gravadoras; além disso, ele próprio é músico e tinha uma banda chamada The Werefrogs nos anos 1990.

Com este movimento, a Apple meio que admite que está devendo numa área importante (o que eu concordo plenamente): enquanto Tim Cook e sua turma são inigualáveis na capacidade de negociar com grandes artistas e nomes gigantes da música, o Spotify tem se dado bem melhor na tarefa de atrair nomes novos e inovadores, gerando um fluxo maior de entradas e o interesse de pessoas que realmente curtem a arte da música.

Publicidade

Será que a contratação gerará frutos interessantes para o serviço? Aguardemos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais problemas: usuários reclamam do barulho de algumas teclas dos MacBooks Pro com Touch Bar

Próx. Post

Apple estaria trabalhando em um novo (e menor) conector para ser utilizado em acessórios MFi [atualizado]

Posts Relacionados