O melhor pedaço da Maçã.

Déjà vu: conheça a Mobli, uma rede social de fotos que conta com um app para iPhones/iPods touch

Mobli

Estava olhando as minhas fotos do Instagram quando, por duas vezes, me deparei com uma chamada para outro aplicativo, o Mobli. Como a veia de “testador” falou mais alto — e a curiosidade também —, resolvi instalar.

Publicidade

O Mobli tem um apelo bem ao estilo Instagram: postar fotos, colocar filtros, convidar amigos, curtir e comentar as fotos de que você mais gosta (ou não), compartilhar a publicação em outras redes sociais (como Twitter, Facebook e Tumblr)… aquela coisa toda.

MobliMobli

Até agora, tudo mais do mesmo, certo? Testando um pouco mais e interagindo com os amigos, descobri é possível postar também vídeos, além de poder colocar filtros neles.

O formato das fotos foge do estilo quadrado de seu concorrente, sendo possível postar imagens de corpo inteiro com maior facilidade. Uma “sacada” interessante do aplicativo é a possibilidade de importar “sua vida” do Instagram para o Mobli, trazendo desde as primeiras imagens, assim como a legenda que você colocou na época. Se os novos usuários do Mobli utilizarem o mesmo login do Instagram, recebem inclusive uma notificação de comentário na foto, gerando uma certa movimentação ao relembrar as fotos mais antigas.

O Mobli também pode ser visualizado pelo computador. Cada usuário tem o seu próprio endereço — no meu caso, mobli.com/MDuarteC. Contudo, só é possível postar fotos pelo celular mesmo.

Celebridades no Mobli

Nas últimas semanas, pelo menos uma vez ao dia, vejo alguém postando uma foto no Instagram dizendo que criou um perfil no Mobli, como se fosse algo muito novo. O problema e que o app/rede foi criado em 2010 e ganhou destaque com investimentos de celebridades, como Leonardo DiCaprio, Serena Williams e Lance Armstrong. Neste último mês, parece que estão fazendo um apelo bem forte, divulgando o app através de celebridades brasileiras com grande número de seguidores. Os últimos que tive oportunidade de ver foram Michel Teló (cantor) e Denilson (ex-jogador de futebol).

Publicidade

Navegando pelo app, senti “tendências” de outros aplicativos que ganharam um certo destaque — pelo menos por um tempo. Menus retráteis ao estilo Pinterest, disposição das fotos, comentários e curtidas ao estilo Instagram, fotos pessoais e fotos de fundo semelhantes ao Path… enfim, pode ter sido “coincidência”, mas que parece, parece!

Durante a semana, meus colegas (editores/colaboradores do MacMagazine) e eu questionamos se o Mobli veio mesmo para ficar ou se será uma modinha passageira por conta dos artistas nacionais que estão divulgando a rede. Mas vale estender o papo aqui para os comentários da site: e aí, o que *vocês* acham?


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Star Wars Pinball, Anomaly Korea, SimplyRain, Smart Photo Organizer e mais!

Próx. Post

Dupla independente de desenvolvedores faz pegadinha sensacional com quem pirateou seu primeiro jogo

Posts Relacionados