O melhor pedaço da Maçã.

Membros do Office Insider já podem testar suporte à Touch Bar do MacBook Pro nos apps da suíte [atualizado: disponível para todos!]

Touch Bar do MacBook Pro no Excel

Na própria keynote de lançamento dos novos MacBooks Pro, em outubro passado, a Apple anunciou que a suíte Office seria “em breve” atualizada com suporte total à Touch Bar. Nós reiteramos isso, depois, neste extenso artigo sobre a grande novidade dos MBPs.

Publicidade

Demorou um tantinho, mas essa integração está agora finalmente disponível para membros do programa Office Insider — uma espécie de “beta privada” da Microsoft, atualmente na versão 15.31 (compilação 170207). A partir daqui, é só questão de eles fazerem as últimas correções/melhorias antes de disponibilizar a novidade para todos os usuários.

O suporte à Touch Bar no Office chegará de vez a todos os seus aplicativos, obviamente cada um com funções diferentes. No Word, haverá um “Focus Mode” que esconderá todas as ferramentas da tela deixando o usuário focar no conteúdo; o Excel mostrará funções recentemente utilizadas; o PowerPoint facilitará bastante a manipulação de objetos em slides; e o Outlook terá atalhos especiais para funções de email e calendário.

Obviamente, a iWork — suíte concorrente da Apple, composta pelos apps Pages, Numbers e Keynote — já conta com suporte à Touch Bar desde a novidade foi lançada.

[via The Verge]

Atualização · 16/02/2017 às 19:36

Hoje, finalmente, a Microsoft disponibilizou uma atualização geral do Office para Mac com suporte à Touch Bar dos MacBooks Pro. Por ora ele abrange apenas o Word, o Excel e o PowerPoint, mas chegará em breve também ao Outlook e ao Skype for Business.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay passa à frente do PayPal e lidera em número de lojas que suportam o serviço nos EUA

Próx. Post

Mesmo com “apenas” 18% do mercado de smartphones, Apple abocanhou 92% do lucro!

Posts Relacionados