O melhor pedaço da Maçã.

Já é possível gerar e ativar um eSIM pelo próprio app da Vivo

Configurar eSIM no aplicativo da Vivo

Até hoje, a ativação dos já populares chips eletrônicos (também conhecidos como eSIM) pode ser um processo bastante burocrático a depender da operadora — com a necessidade de o cliente se deslocar até uma loja ou de realizar um atendimento online (sem contar a possibilidade de cobrança por isso).

Publicidade

Pois isso começou a mudar para clientes da Vivo, uma vez que o aplicativo da operadora permite agora não só gerar, como também trocar, desativar, reativar um eSIM — bem como ativá-lo no seu smartwatch —, conforme visto pelo leitor Felipe Avelar.

A opção fica dentro da aba “Meu Plano” do aplicativo, no fim do carrossel de ferramentas localizado abaixo do detalhamento de consumo de internet.

Após selecionar a opção que você deseja, basta seguir as instruções na tela para concluir o passo a passo. É necessário, entretanto, manter o seu dispositivo conectado a uma rede Wi-Fi e realizar o processo de biometria facial (feito dentro do próprio aplicativo).

Publicidade

Se a opção para gerenciar o eSIM não for exibida, é bom conferir se o aplicativo está atualizado no seu dispositivo.

Bom, né? Aos poucos, finalmente esses detalhes técnicos que fazem toda a diferença na experiência para quem tem um iPhone americano (sem bandeja para cartão SIM) vão se resolvendo. 😊


Ícone do app Vivo
Vivo de VIVO
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.2.0 (49.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Proton Drive, com armazenamento na nuvem criptografado, chega ao Mac

Próx. Post

★ Black Friday da iCaiu: a melhor oportunidade para consertar o seu dispositivo Apple!

Posts Relacionados