O melhor pedaço da Maçã.

Cinco executivos da Apple aparecem em ranking “Power 100”, da Billboard

As 100 personalidades mais atuantes no mundo da música foram listadas no ranking “Power 100” de 2017, da Billboard e cinco(!) executivos da Apple apareceram por lá.

Publicidade

Cue Iovine Kondrk Billboard

Em quarto lugar ficaram Eddy Cue, Jimmy Iovine e Robert Kondrk, conquistando essa colocação pelo sucesso do Apple Music, que cresceu rapidamente e já se estabeleceu como o segundo maior serviço global de streaming, apenas atrás do Spotify.

O trabalho começou com seriedade depois de uma reformulação do aplicativo Apple Music em junho. A atualização simplificou a interface do usuário, especialmente para suas estações de rádio Beats 1 e listas de músicas com curadoria, que Jimmy Iovine, ex-produtor e chefe da Interscope Records (que não tem título oficial na Apple), diz que faz da Apple a líder em descoberta de música: “Não como um filme, onde você só assiste a um. Você coloca em uma lista de reprodução de algum tipo” e a Apple, acrescenta Kondrk, “pode aparar o conteúdo de uma maneira que é muito pessoal”.

Além dos grandes sucessos do serviço, como o lançamento de álbuns de Drake e Chance the Rapper, a Billboard fez questão de citar a treta o desentendimento com o álbum “Blonde” de Frank Ocean e o grupo Universal Music, que baniu os acordos de seus artistas de exclusividade com o serviço.

Publicidade

Ainda mencionaram o fato de que o Apple Music está investindo em filme e “TV”, isto é, o curta Please Forgive Me, de Drake, que foi lançado em setembro de 2016 e mais outros três programas que estão em processo de produção. Kondrk afirma que “nossa equipe pensa sobre alimentar ‘o monstro’ todos os dias, seja com um álbum exclusivo ou algo em vídeo”.

Quem alcançou o lugar mais alto da lista, à frente dos executivos da Maçã, foram o CEO do Spotify, Daniel Ek, seguido por Lucian Grainge, CEO do Universal Music Group, e, em terceiro, Michael Rapino — presidente da Live Nation Entertainment.

Larry Jackson Saint John Billboard

Ainda na lista apareceram, em 67º lugar, Larry Jackson, chefe de conteúdo original para iTunes e Apple Music, e Bozoma Saint John, chefe de marketing global dos dois serviços da Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Ressurreição”, com Joseph Fiennes, por US$3!

Próx. Post

Ative a nova verificação em duas etapas e torne o seu WhatsApp mais seguro

Posts Relacionados