O melhor pedaço da Maçã.

Presto: sistema que atualiza iPhones ainda na caixa ganha mais detalhes

Imagem do Presto, máquina para atualizar iPhones lacrados

Como comentamos na semana passada, a Apple tem investido recentemente em um novo maquinário para as suas lojas capaz de atualizar os iPhones ainda na caixa. O Presto — como o sistema é chamado internamente — será implementado em todas as lojas da companhia nos Estados Unidos e, agora, acaba de ganhar mais detalhes.

Publicidade

Similar a uma sapateira, o equipamento do sistema é composto por uma série de prateleiras com espaço para até seis iPhones. Segundo informações do jornalista Mark Gurman, vale lembrar, ele contaria até mesmo com uma tecnologia semelhante ao MagSafe para recarregar a bateria dos aparelhos durante o processo.

Mas não para por aí: de acordo com o site francês iGeneration (o qual já havia vazado alguns detalhes do Presto antes), o sistema é todo comandado por um Mac mini com um software especial, responsável por disponibilizar os updates e fazer todas as devidas verificações.

O Presto também consegue dizer exatamente quais iPhones já foram ou ainda precisam ser atualizados, bem como verificar os dados de vendas da loja para entender quais aparelhos precisam ser preparados. Além disso, sempre que novos aparelhos chegam às lojas, ele também faz uma análise automática para determinar quais deles estão desatualizados.

Publicidade

E tem mais: assim que um cliente escolhe um modelo de iPhone, o Presto notifica a equipe da loja de que um novo modelo precisa ser atualizado. Ademais, sempre que a Apple disponibiliza uma nova versão do iOS, todos os iPhones armazenados no estoque são marcados como pendentes de uma atualização.

Ainda de acordo com o iGeneration, todos os funcionários das Apple Stores são encorajados a participar do processo de atualização dos iPhones, tenham eles sido treinados para lidar com o Presto ou não. Assim que um update é concluído, uma luz verde é exibida para sinalizar que o modelo já pode ser retirado da máquina por qualquer funcionário.

Como dito, o plano da Apple é utilizar o Presto em todas as suas lojas nos EUA. Não há informações de quando o sistema passará a ser empregado em outros países, mas é provável que isso não leve muito tempo.

Publicidade

Interessante, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ cresceu em popularidade no Brasil durante o 1º trimestre de 2024; Netflix recuou

Próx. Post

“Argylle”, filme com Henry Cavill e Dua Lipa, chegará ao Apple TV+ em 12/4

Posts Relacionados