O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple divulga dois novos (e nostálgicos) comerciais promovendo o Modo Retrato do iPhone 7 Plus, porém…

https://www.youtube.com/watch?v=RcfImAExJ7A

Publicidade

A Apple divulgou hoje em seu canal oficial do YouTube dois novos comerciais do iPhone 7 Plus, ambos destacando o célebre (embora controverso) Modo Retrato (Portrait Mode) — que é um dos principais chamarizes do maior smartphone da Maçã.

Você pode conferi-las a seguir:

“Soul Mate” (Alma Gêmea)

https://www.youtube.com/watch?v=RcfImAExJ7A

Quando você fotografa no Modo Retrato, seu objeto se destaca do cenário. Essa é a diferença entre uma foto do seu cachorro e uma do seu melhor amigo. Companheiro de casa; alma gêmea.

“Creek” (“Riacho”)

https://www.youtube.com/watch?v=672s9XSg05k

Quando você fotografa no Modo Retrato, seu objeto se destaca do cenário. Assim, uma foto do seu filho em um riacho transforma-se num retrato sobre juventude e natureza. Legal; obra de arte.

·   ·   ·

Publicidade

Duas observações aqui: a primeira é que os comerciais trazem uma óbvia inspiração de uma série de propagandas clássicas do primeiro iPhone, que podem ser conferidas aqui a partir dos 30 segundos. Tudo, do fundo preto à entonação do narrador e foco num recurso específico é reminiscente de uma das campanhas mais memoráveis da história da Maçã.

A segunda, e um tanto mais negativa: o Modo Retrato admitidamente ainda precisa de melhorias, mas será que não dava para escolher uma foto melhor que esta do menino no riacho para o comercial? O Eduardo Marques apontou para algumas falhas graves no cabelo da criança e eu não consigo parar de prestar atenção nisso desde então:

Comercial focado no Modo Retrato, do iPhone 7 Plus

O que vocês acham? Estamos procurando pêlo em ovo ou realmente foi um deslize notável da Apple e da sua agência de publicidade?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Empresas Mais Inovadoras do Mundo 2017 - Fast Company

Apple fica em 4º lugar na lista deste ano com as "Empresas Mais Inovadoras do Mundo", da Fast Company

Próximo Artigo
AAPL - 13 de fevereiro de 2017

Ações da Apple fecham em nova alta histórica e valor de mercado da empresa volta a superar os US$700 bilhões

Posts Relacionados