O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de "iPhone 8" criado por Thadeu Brandão

Apple entra para o Consórcio de Carregamento Sem Fio, colocando mais lenha na fogueira do “iPhone 8”

Muito tem se falado sobre o “iPhone 8” e a possibilidade de ele contar com carregamento sem fio. Ainda que não esteja claro se veremos um carregamento sem fio tradicional (que precisa de contato) ou algo realmente novo (sem fio e sem contato), fato é que os rumores estão muito fortes. Dando mais peso a isso, a Apple agora está listada entre as 213 empresas participantes do Wireless Power Consortium (algo como Consórcio de Carregamento Sem Fio).

Publicidade

Apple na lista do Consórcio de Carregamento Sem Fio

O consórcio em questão promove o padrão Qi, utilizado por diversas empresas e até mesmo pela Apple, no Watch. Contudo, apesar de utilizar o padrão aberto, a Maçã fez pequenas modificações a ponto de Apple Watch funcionar apenas com certos acessórios.

Levando em conta que o Apple Watch já está no mercado há bastante tempo, o timing para a aparição do nome da Apple na lista de empresas parece ter muito mais relação com um possível novo produto do que com algo que já foi lançado.

Publicidade

Há poucos dias, o MACお宝鑑定団のBlog citou que a Apple poderia incorporar no seu futuro smartphone o padrão Qi (a última versão da tecnologia, proporcionando uma recarga mais rápida com até 15W de potência) — a fornecedora seria inclusive a mesma do Apple Watch, a chinesa Luxshare.

É aquela velha história: quem se deixa levar por *todos* os rumores pode acabar se decepcionando. Além da possibilidade de termos um carregamento sem fio “normal” (ainda necessitando de contato e não o revolucionário método que carrega o aparelho à distância), já apareceu por aí a possibilidade de o acessório para a tal recarga sem fio ser vendido separadamente.

Analisando o histórico da Apple, eu não duvido…

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Anime Studio Story, Text Mess, Bluetail – Vector Designer e mais!

Próx. Post

Mais “iPhone 8″: com dimensões do modelo de 4,7″, aparelho teria a mesma capacidade de bateria do de 5,5”

Posts Relacionados