O melhor pedaço da Maçã.

Devagar e sempre: Detroit (EUA) e Windsor (Canadá) ganham informações de transporte público nos Mapas da Apple

Basicamente toda semana falamos aqui de um novo e pequeno conjunto de cidades que receberam suporte a alguns dos recursos mais específicos do Apple Mapas, seja transporte público, informações de tráfego ou mesmo navegação ponto a ponto — e aproveitamos a oportunidade, é claro, para criticar a lentidão glacial da Maçã em expandir seu serviço para mais localidades no mundo, impedindo-o de tornar-se um concorrente real do monstro sagrado Google Maps.

Publicidade

Mapas da Apple

Bom, cumprido o protocolo, vamos às notícias: Detroit, nos Estados Unidos, e Windsor, no Canadá, ganharam recentemente suporte às informações de transporte público nos Mapas da Maçã. As cidades, vizinhas separadas pelo rio Detroit, agora podem ser facilmente navegadas por seus habitantes e visitantes pelo aplicativo nativo do iOS/macOS.

No lado estadunidense, o serviço suporta as linhas de ônibus públicas e do consórcio SMART, o People Mover municipal, o Michigan Flyer e os trens interestaduais da Amtrak. Já do lado canadense, o Mapas contempla os ônibus da Transit Windsor. Certas cidades-satélite nas adjacências de ambas as localidades também foram contempladas pela atualização.

Publicidade

Tudo muito bonito, mas só para fechar com mais um clichê: e o Brasil, hein? Cadê a navegação ponto a ponto, Apple?!

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais “iPhone 8″: com dimensões do modelo de 4,7″, aparelho teria a mesma capacidade de bateria do de 5,5”

Próx. Post

Apple fica em 4º lugar na lista deste ano com as “Empresas Mais Inovadoras do Mundo”, da Fast Company

Posts Relacionados