O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha disputa japonesa contra a Samsung; empresa notifica usuários sobre reembolso de US$5

Bandeira do Japão

Bandeira do JapãoAs disputas entre Apple e Samsung, espalhadas por diversos tribunais internacionais, continuam. Na semana passada uma delas, mais precisamente a briga japonesa, ganhou um novo capítulo, de acordo com informações da Reuters.

Publicidade

Nela, o Tribunal de Tóquio considerou que a Samsung infringiu a patente de um recurso bem famoso em iGadgets (aquele feedback/efeito elástico do iOS que vemos ao rolar uma página até o final). Os detalhes da decisão — se/quanto a Samsung deverá pagar, se algum aparelho será banido do mercado japonês, entre outras coisas — não foram informados ainda.

O curioso disso tudo é que há pouco tempo, nos Estados Unidos, essa mesma reivindicação foi rejeitada pelo Escritório de Marcas e Patentes (Patent and Trademark Office), permitindo que aparelhos mais antigos da Samsung continuassem à venda no país. Contudo, o caso foi reexaminado e a rejeição foi revertida no início de junho — uma péssima noticia para a Samsung.

Numa nota relacionada, a Apple notificou consumidores sobre o pagamento dos US$5 referente ao imbróglio envolvendo compras dentro de apps (In-App Purchases) indevidas.

[via 9to5Mac: 1, 2; MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais uma leva de screenshots do iOS 7, possivelmente a nossa última antes da segunda versão beta do sistema

Próx. Post

Quaddro + MacMagazine: programando em Objective-C — classe NSString

Posts Relacionados