O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário SoundSource 3 é o caminho mais simples para tornar-se o mestre das configurações de som do seu Mac

Acho que em pelo menos uma coisa na face da terra todos podemos concordar: controlar o som do seu Mac pelas vias nativas do sistema operacional é deveras chato. Você tem que abrir as Preferências do Sistema, caçar o ícone da opção Som e, ainda assim, deparar-se com uma série de configurações bem simplificadas e que muitas vezes não resolvem seu problema.

Publicidade

Felizmente, algumas opções de terceiros ajudam a solucionar essa dificuldade tão frequente em nossas vidas. A mais nova delas é, a meu ver, a que tem mais potencial de ser a “mão-na-roda padrão para usuários de Mac”: o utilitário SoundSource 3, anunciado recentemente pela desenvolvedora Rogue Amoeba.

SoundSource 3, da Rogue Amoeba

O SoundSource 3 nada mais é que a combinação de dois aplicativos de controle de som (agora aposentados da desenvolvedora), o SoundSource 2 e o LineIn. Agora, todas as funcionalidades de ambos os softwares foram reunidas nesta nova encarnação, e elas não são poucas: com ele, é possível ajustar individualmente a entrada de som, a saída e os efeitos sonoros, controlando o volume e os dispositivos utilizados por cada um destes aspectos.

Publicidade

Também é possível ajustar individualmente o volume dos canais esquerdo/direito e configurar o áudio proveniente do dispositivo de entrada, como um microfone, para ser reproduzido no dispositivo de saída, como um alto-falante, transformando o Mac num retorno sonoro instantâneo. O melhor de tudo é que todas estas configurações ficam facilmente acessíveis no ícone do SoundSource 3 na barra de menus do sistema, então todo o controle de som do seu Mac está a no máximo dois cliques de distância.

O SoundSource 3 é compatível com o macOS 10.10 ou superior e custa US$10 na loja da Rogue Amoeba, com uma versão de testes (que se desativa após dez minutos de uso) disponível gratuitamente. Mas atenção: se você já tem uma licença de algum dos outros softwares da desenvolvedora, como o Airfoil, o Audio Hijack ou o Piezo, está apto a receber um código para ativação do SoundSource 3 gratuitamente — basta acessar esta página. E, melhor ainda, se você comprar algum destes programas agora, também ganhará uma licença do controlador de som gratuitamente.

Vale a pena conferir! 😉

[via Six Colors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: recomendações de mouse, reconhecimento de HDD externo, melhorar Bluetooth e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 12 a 19 de fevereiro

Posts Relacionados