Você lembra do #staingate
, o problema ocorrido em MacBooks e MacBooks Pro com tela Retina em que a camada anti-reflexiva aplicada por cima do vidro começava a descascar/delaminar (possivelmente por conta da aplicação de soluções limpadoras) e a tela ficava com terríveis manchas?
Há cerca de um ano e meio, ficamos felizes em noticiar que a Apple estava finalmente adicionando orientações oficiais de reparo às máquinas afetadas, mesmo fora da garantia. Agora, felizmente a Maçã está estendendo o programa por mais dois anos, segundo eles mesmos para que os donos de seus computadores tenham mais tempo para fazer a troca.
A Apple substituirá telas Retina nos modelos afetados, comprados de junho de 2012 em diante, até 16 de outubro de 2017, ou dentro de três anos após a data original de compra, o que for mais longo. O programa foi estendido para oferecer aos consumidores afetados uma maior janela de tempo para ter seus notebooks atendidos.
Apesar da prorrogação do prazo, o programa de reparo continuará a ser tratado apenas internamente na Apple, sem divulgações na página oficial de recalls e reparos da companhia, por exemplo. O que, a meu ver, não faz nenhum sentido: e se um consumidor afetado não tiver por costume ler publicações de tecnologia como esta e incomodar-se com o problema, mas achar que é normal? Vai ficar com as manchas para sempre, pois é.
Enfim: o fato é que, se o seu MacBook ou MacBook Pro com tela Retina apresentar as temíveis manchas, você pode contatar a loja oficial ou o Centro de Serviço Autorizado Apple mais próximo para ter o problema resolvido ou fazer bom uso da página de suporte da empresa; se já tiver feito o reparo com terceiros mediante pagamento, pode solicitar à Maçã o reembolso — eles costumam agir da forma apropriada nestes casos.
[via MacRumors]