Periodicamente, a Apple atualiza sua lista de produtos clássicos e obsoletos.
Os proprietários de produtos iPhone, iPad, iPod ou Mac podem obter serviço e peças da Apple ou dos Centros de Serviço Apple (ASP) por até cinco anos após a suspensão da fabricação do produto (ou por mais tempo, se for exigido por lei). A Apple suspendeu o suporte para alguns produtos clássicos ou tecnologicamente obsoletos.
Hoje, um item importante foi adicionado por lá (por enquanto, apenas na versão em inglês do artigo de suporte): a Apple TV de segunda geração, lançada originalmente em setembro de 2010 e vendida pela Maçã até março de 2012.
A Apple TV de segunda geração foi sucedida, obviamente, pelo modelo de terceira — visualmente igual (tanto a caixinha preta quanto o Apple TV Remote de alumínio), porém ganhando o chip A5 no lugar do A4, o dobro de RAM (512MB) e o principal: suporte à resolução Full HD 1080p.
Embora a Apple TV de terceira geração ainda não tenha entrado na lista de produtos clássicos/obsoletos (e deve demorar bem de entrar ainda, já que só parou de ser vendida em outubro do ano passado), na prática é um produto que só deverá receber, daqui em diante, atualizações pontuais de segurança e afins. O foco da Maçã hoje está todo no tvOS, que só roda na Apple TV de quarta geração (à venda na MM Store, diga-se).
de Apple
Cor: preta
Dimensões: 35x98x98mm (altura x largura x espessura)
Resolução: Full HD (1080p)
Conectividade: HDMI e Bluetooth
Armazenamento: 32GB ou 64GB
[via MacRumors]