O melhor pedaço da Maçã.

Estudantes estariam sendo forçados a estagiar na Foxconn; empresa nega e explica funcionamento do programa de estágio

Trabalhadores na Foxconn

Segundo o ShanghaiDaily.com, milhares de estudantes do leste da China estão sendo forçados a trabalhar numa fábrica da Foxconn depois que as aulas foram suspensas no início do semestre. Tudo isso estaria acontecendo pois a Foxconn não conseguiu encontrar trabalhadores suficientes para a produção do novo iPhone.

Publicidade

Uma estudante de computação do Instituto de Tecnologia de Huaiyin afirmou que 200 alunos estão lá, na fábrica. Ainda de acordo com o veículo, os acadêmicos começaram a trabalhar em linhas de produção na última quinta-feira e estão recebendo 1.550 yuans (cerca de R$500) por mês para trabalhar seis dias por semana — contudo, a alimentação e o alojamento têm que ser pagos por eles.

Trabalhadores na Foxconn

Estudantes de pelo menos cinco faculdades confirmaram a história, dizendo que eles também estavam sendo forçados a trabalhar 12 horas por dia. De acordo com um relatório da Rádio Nacional da China, professores de escolas locais admitiram suspender as aulas durante até dois meses, dizendo que os estágios são um curso obrigatório para que alunos experimentem condições de trabalho e promovam a capacidade individual.

Publicidade

A Foxconn rapidamente respondeu, afirmando que seu programa de estágio existe há bastante tempo, e que é feito em cooperação com escolas de formação profissional na China. Segundo a empresa, os participantes do programa de estágio, os quais estão em idade de trabalho legal, representam uma média de 2,7% da força de trabalho na China. Os estágios variam de um a seis meses, e os alunos são livres para deixar o programa a qualquer momento.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ CEO de operadora regional afirma que consumidores pediam o iPhone, caso contrário, deixariam a telecom

Próx. Post

↪ Gmail para iOS é mais um software do Google que agora também envia links para o Chrome

Posts Relacionados