O melhor pedaço da Maçã.

Controles do Nintendo Switch também podem ser usados em Macs!

O fim de semana passado foi bastante movimentado para a comunidade gamer. Isso porque o Nintendo Switch, novo console da gigante japonesa, foi lançado na última sexta-feira (3/3) — infelizmente, não aqui no Brasil. #choremos

Publicidade
Joy-Con - Nintendo Switch
Joy-Con – Nintendo Switch

No console híbrido apresentado pela Nintendo, há dois tipos distintos de controles: o chamado Joy-Con, que pode ser usado tanto como um só (encaixando-o no tablet ou no Joy-Con Grip) ou como dois (multiplayer); a segunda opção é o Pro Controller, que é apenas um controle completo. Ambos funcionam por conexão Bluetooth.

Pro Controller - Nintendo Switch
Pro Controller – Nintendo Switch

Uma grande diversão para fãs que já correram e adquiriram seus consoles é procurar cada pequeno detalhe e recurso que o Switch oferece. Em testes feitos aqui e ali, já descobriram que os controles funcionam normalmente em PCs e em aparelhos Android. Como sabemos, normalmente é um pouco mais difícil dispositivos do tipo se conectarem facilmente a produtos da Apple. Porém, Sam Williams descobriu que os controles também funcionam com Macs!

Publicidade

Wow, um bônus do Nintendo Switch que eu não estava esperando: os JoyCons facilmente se transformam em dois controles Bluetooth no OSX.

Como podemos ver na foto, se trata de um MacBook Pro com Touch Bar e ele provavelmente está rodando o macOS Sierra. O fato mais incrível é que, mesmo no Windows, é necessário um software (como o JoyToKey) para mapear os botões, enquanto no Mac você só precisa conectá-lo como qualquer outro dispositivo Bluetooth e os controles já funcionam, diferentemente de outros controles (como os do Xbox ou do PlayStation 4).

Os Joy-Con, por padrão, parecem se conectar como duas “unidades”, mas Williams acredita ser possível que o sistema o identifique apenas como um (talvez com a ajuda de um software à parte). Infelizmente, eles não funcionam com iPhones ou iPads por aquela velha história de os dispositivos requererem o certificado MFi.

É válido lembrar que Williams aparece rodando o aplicativo de emuladores OpenEmu, no qual é bem mais fácil mapear os botões — isso pode ser um pouco mais complicado em outros jogos/aplicativos.

Publicidade

Como curiosidade, outros usuários relataram em alguns fóruns que, ao conectarem o Nintendo Switch a um MacBook, o console acaba funcionando como uma bateria, recarregando o computador, em vez de ser recarregado por ele.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Minas do Congo não fazem mais parte da lista de fornecedoras da Apple devido a trabalho infantil e condições precárias

Próx. Post

Apple divulga mais informações para desenvolvedores e estudantes que querem participar da WWDC 2017

Posts Relacionados