O melhor pedaço da Maçã.

Executiva da Apple aparece na lista “Mulheres Mais Poderosas no Mundo dos Negócios”, da BLACK ENTERPRISE

Bozoma Saint John em um evento da Apple

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, como você já deve ter percebido pelas diversas manifestações (comerciais ou não) que não nos deixam esquecer. E nada melhor do que comemorar o dia com mais uma conquista de uma das integrantes do time da Apple.

Publicidade

A responsável pelo marketing global do Apple Music, Bozoma Saint John, foi nomeada uma das “Mulheres Mais Poderosas no Mundo dos Negócios” pela revista BLACK ENTERPRISE. A revista reuniu executivas com “autoridade sobre orçamentos que totalizam bilhões de dólares e controlam subsidiárias, divisões ou departamentos que afetam a saúde fiscal e a direção dos seus negócios”.

Você não poderia encontrar um melhor exemplo de mulheres de poder do que as executivas representadas nesta edição. Nossa equipe editorial desenvolveu esta lista não apenas para celebrar a elite feminina em negócios, mas para demonstrar que se exige experiência incomparável e resiliência para quebrar barreiras que as executivas continuam enfrentando hoje.

Earl “Butch” Graves Jr., presidente e CEO da BLACK ENTERPRISE.

A responsável por levantar a plateia ao apresentar o novo design do Apple Music na WWDC 2016 foi citada pela revista junto a outras incríveis mulheres negras como Beyoncé (cantora), Channing Dungey (presidente da ABC), entre outras. Além disso, Saint John ganhou grande destaque ao aparecer na capa da edição de janeiro/fevereiro da revista ao lado de Debbie Roberts (do McDonald’s, à esquerda) e Lisa Borders (presidente da WNBA, à direita).

Bozoma Saint John na capa da BLACK ENTERPRISE

Saint John começou a trabalhar na Apple em 2014, quando a empresa comprou a Beats. Desde então, ela tem continuado a sua incrível jornada, conseguindo grandes nomes para o Apple Music (como Mary J Blige e Taylor Swift). Antes de ser responsável pelo marketing da Beats, a executiva trabalhou para a empresa PepsiCo, na qual assinou um contrato de patrocínio de US$50 milhões com Beyoncé.

Publicidade

É ótimo poder ter um bom trabalho reconhecido e homenageado, principalmente quando se trata de uma mulher negra no ambiente corporativo. Certamente isso serve de ótima propaganda para a própria Apple, que tem se envolvido em polêmicas relacionadas a diversidade. Apesar de não ser uma executiva nos altíssimos cargos, este já é um ótimo e importante passo.

Ah! E um ótimo Dia Internacional da Mulher para todas as nossas leitoras maravilindas. 💁🏾

[via iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Japonesa Ibiden utilizará energia 100% renovável na sua linha de produção dedicada à Apple

Próx. Post

Fuja dos cérebros e ultrapasse obstáculos neste simples game para iOS criado por um brasileiro

Posts Relacionados