O melhor pedaço da Maçã.

Apple usará micro SIMs GSM no modelo 3G do iPad

Micro SIM

A notícia de que a Apple adotará uma nova geração de cartões SIM para o iPad com 3G começou a dar o que falar recentemente, com o aparecimento de mais detalhes a respeito dos novos micro SIMs GSM que poderão ser usados nele. Este modelo de chip para celulares substituirá o atual Mini SIM usado em iPhones, ocupando menor espaço físico nos aparelhos e oferecendo mais recursos para os usuários.

Publicidade

Você pode notar a diferença entre o atual Mini SIM e o novo micro SIM na imagem acima, publicada pela edição brasileira do Gizmodo. Em volta da área de contato do novo chip (espaço brilhante de cor dourada na imagem) há menos plástico, mas ela possui as mesmas dimensões do anterior, significando que é possível empregar um pequeno adaptador para usá-los nos atuais smartphones.

No geral, a migração da indústria para os novos micro SIMs trará benefícios, pois eles podem carregar mais informações (incluindo os seus emails) e oferecem maior proteção contra clonagem — algo de que eu já não ouvia falar há tempos, mas é bom saber que essa prática está sendo combatida. Entretanto, a falta de produtos compatíveis com esse novo chip em certos países (inclusive no Brasil) pode dificultar a adoção de um aparelho como o iPad em larga escala, ainda mais julgando que ele é o primeiro da sua categoria.

Por outro lado, isso não significa que os micro SIMs são desconhecidos do nosso povo. Eles são os únicos chips compatíveis com certos modelos de “smartphones genéricos” (ou MP + um número qualquer na frente), o que significa que já tem muita gente por aí adaptando os chips convencionais para eles, através de alguns cortes. Ou seja, se o iPad com 3G não chamar a atenção de Vivos e Claros da vida, existem maneiras simples e rudimentares de adaptar nossos chips GSM para ele.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tapulous lança Riddim Ribbon feat. The Black Eyed Peas na iPhone App Store

Próx. Post

Megaquiz ganha modo multiplayer e entra em promoção na iPhone App Store

Posts Relacionados