O melhor pedaço da Maçã.
Energia renovável na Ibiden, fornecedora da Apple no Japão

Japonesa Ibiden utilizará energia 100% renovável na sua linha de produção dedicada à Apple

A Apple divulgou hoje que uma das suas fornecedoras, a Ibiden, tornou-se a primeira empresa japonesa a utilizar energia 100% renovável em toda a sua produção para a Maçã.

Publicidade

Estamos orgulhosos de nos associar a fornecedores como a Ibiden, que reconhecem que os investimentos em energia renovável são bons para o meio ambiente e para os negócios. Como continuamos a incentivar nossas operações globais a terem 100% de energia renovável, é mais importante do que nunca que ajudemos nossos parceiros industriais a fazerem a mesma transição para fontes mais limpas e darem um exemplo para outras empresas seguirem.

Lisa Jackson, vice-presidente de de iniciativas ambientais, políticas sociais da Apple.

Energia renovável na Ibiden, fornecedora da Apple no Japão

A Ibiden fabrica placas de circuitos impressos e embalagens de circuitos integrados usados em dispositivos da Apple. Com essa iniciativa, a empresa produzirá mais de 12MW de energia solar, contribuindo com os esforços do Japão para limitar as suas emissões de carbono.

Nos planos da fornecedora estão novas instalações de energia renovável, incluindo um dos maiores sistemas solares fotovoltaicos flutuantes — uma maneira que encontraram de não ocupar tanto espaço de terra, pois cada metro é precioso no pequeno país.

Publicidade

Esta não é a primeira nem a última empresa a se moldar às políticas de energia renovável graças à Apple. Na verdade, a Maçã já tem levado mais de 93% das suas operações mundiais a se comprometerem com um estilo de produção mais favorável ao meio ambiente.

A previsão é que, até o fim de 2018, a gigante de Cupertino e suas parceiras (incluindo a chinesa Lens Technology) gerem mais de 2,5 bilhões de quilowatts-hora por ano de energia limpa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: modelo topo-de-linha deste ano poderá se chamar “iPhone Edition” e demorar a chegar ao mercado [atualizado]

Próx. Post

Executiva da Apple aparece na lista “Mulheres Mais Poderosas no Mundo dos Negócios”, da BLACK ENTERPRISE

Posts Relacionados