O melhor pedaço da Maçã.

Disney lança teclado personalizado para iPhones com GIFs dos seus personagens mais famosos

Você possivelmente já escutou a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”, certo? Creio que exatamente por isso, hoje em dia, os emoticons são um sucesso tão grande na forma de se comunicar. É muito mais simples um 😄 do que escrever “Gostei”, “Fiquei feliz”, “Isso que você disse me agradou muito”, ou colocar 😞 em vez de “Poxa, fiquei triste com isso que você acabou de dizer para mim”.

Publicidade

Dito isso — e como já comentamos aqui no lançamento do iOS 8, quando a Apple liberou a entrada de teclados personalizados na App Store —, um novo mercado se abriu para expandir este tipo de comunicação. E a Disney acaba de lançar um teclado personalizado para iOS com diversos GIFs animados dos seus personagens, nos possibilitando ilustrar mais e mais uma conversa por texto.


Desculpe, app não encontrado.

O processo de instalação é igual ao de outros teclados disponíveis na loja: você baixa o app, vai em Ajustes » Geral » Teclado e habilita o acesso total ao teclado Disney GIF. Uma pequena ressalva triste para nós, brasileiros, é que por enquanto esse novo teclado não está disponível na loja nacional.

Publicidade

O app vem com GIFs grátis que representam diversas situações. Para isso você conta com personagens da Disney (de títulos como “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, “Alice no Pais da Maravilhas”, “Frozen”, etc.), de “Star Wars”, da Disney/Pixar (“Vida de Inseto”, “Toy Story”, “Up”, “Divertida Mente”, etc.) e filmes da ABC.

Mas não para por ai. Se mesmo com essa diversidade de GIFs você ainda sentir falta de alguma carinha, há a possibilidade de comprar os premium packs com emoticons estáticos de “Frozen” ou outro pacote com emoticons animados — com o tempo devem surgir mais opções de pacotes.

Um ponto que inicialmente achei ruim — e depois revi o meu conceito — é a forma de enviar os GIFs. Você precisa selecionar a animação e isto automaticamente joga a escolha para a memória (RAM) do aparelho, em seguida você vai no campo de texto, toca nele e vai aparecer a opção “colar” (paste). De início eu achei esse método bem ruim pois eu poderia enviar a imagem diretamente para o campo do texto. Mas pensando melhor, vi que assim as pessoas vão refletir mais antes de “orkutizar” as conversas. Então acaba servindo de momento de reflexão para enviar (ou não) um determinado GIF.

O que acharam? Será que a moda pega?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: surgem mais possíveis detalhes sobre o “iPhone 6s”, agora focados em componentes internos

Próx. Post

Confira as opiniões de Kate Winslet e Steve Wozniak sobre o filme “Steve Jobs”

Posts Relacionados