O melhor pedaço da Maçã.

Kite Compositor, para Mac, permite a criação de modelos de interface complexos e profissionais sem complicação

Hora da historinha: quando a App Store estourou e inúmeros desenvolvedores ficaram ricos da noite pro dia, eu era um mero adolescente cheio de aspirações e quase nenhum conhecimento técnico que rabiscava minhas ideias para o próximo app (supostamente) revolucionário do mundo em folhas de caderno. Existisse à época algum programa parecido com o Kite Compositor, talvez meus sonhos pubescentes não tivessem ficado apenas no mundo das ideias.

Publicidade

YouTube video

O aplicativo recém-lançado para Mac, desenvolvido pelo ex-engenheiro de software da Apple Joe Rhodes, permite a criação de projetos de UI (user interface, ou interface de usuário) completos e profissionais num ambiente totalmente WYSIWYG (What You See Is What You Get), ou seja, completamente baseado nas ações de clicar e arrastar elementos para ver suas criações tomarem forma em tempo real. A propósito, donos dos novos MacBooks Pro ficarão contentes em saber que ele já traz suporte à Touch Bar.

Apesar de um dos principais focos do Kite Compositor ser a sua simplicidade de uso (seus desenvolvedores inclusive o definem como “o Keynote dos criadores de interface”), isso não significa que o software seja simplório ou faltem-lhe recursos: é possível criar projetos altamente complexos e cheios de camadas com a linha do tempo inteligente para animações precisas, editar minuciosamente cada objeto com um inspetor dedicado e até mesmo adicionar interações manualmente, por código, com o motor de JavaScript integrado. Você pode ainda importar projetos do Sketch para o Kite sem grandes complicações.

Publicidade

Na hora de visualizar suas criações, você pode exportá-las facilmente como um clipe de vídeo ou GIF para demonstrações rápidas. Ou, melhor ainda, está disponível um aplicativo para iPhones, iPads e iPods touch onde você pode visualizar e interagir com os seus projetos — basta importá-los do iCloud Drive, transferi-los pelo iTunes ou simplesmente enviá-los para o seu próprio email.

O Kite Compositor é compatível com o macOS Sierra 10.12 ou superior e uma licença está saindo por US$99 no site oficial do programa; também há a opção de uma versão trial [DMG], gratuita por 14 dias. O aplicativo para iOS, por sua vez, custa US$1 na App Store. Se você quer uma forma simples e poderosa de colocar suas ideias em prática, vale a pena dar uma conferida.


Ícone do app Kite Compositor
Kite Compositor de Rhodes Software LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9 (23.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Transistor, Growing Pug, LIMBO e mais!

Próx. Post

★ Aprenda a programar através de vídeo-aulas online, com este curso que está com 85% de desconto!

Posts Relacionados