No ano passado, o Google anunciou que iria abrir um programa interno de incubadora, para que novas startups nascessem dentro da empresa. Esse programa foi chamado de Area 120 e, agora, saiu de lá o seu primeiro aplicativo, o Uptime.
Este app é basicamente uma rede social voltada para vídeos do YouTube, focada na interação entre os usuários. Com ele, você tem seus seguidores e pode seguir outras pessoas, compartilhar vídeos e assistir a eles em tempo real junto dos seus amigos.
Ao tocar em um vídeo para vê-lo, você verá o seu avatar se movendo na barra de progresso, assim como verá outros avatares (que estiverem assistindo ao mesmo vídeo). Você pode interagir por bate-papo, reagir com emojis, tocar na tela para que estrelas apareçam, entre outras coisas. Além disso, você recebe diariamente recomendações dos seus amigos e das pessoas que você segue.
Say hello to #Uptime! Share and watch videos together. Download now from the App Store https://t.co/Bwo7e4xCgy.
Use invite code: PIZZA pic.twitter.com/w9MzqwCibi— Uptime (@uptimeApp) 11 de março de 2017
Digam “olá” para o
#Uptime
! Compartilhe e assista a vídeos juntos. Faça o download agora diretamente da App Store http://goo.gl/getuptime. Use o código de convite:PIZZA
.
Por enquanto, o Uptime está disponível somente na App Store americana e é preciso utilizar códigos de convite — estes que estão sendo abertamente distribuídos pelo Twitter.
O aplicativo em si é básico, mas, em se tratando de uma incubadora, podemos com certeza esperar novidades a partir daí — quem sabe até se essa forma de interação por vídeo pegar, veremos algo nesse sentido no próprio app oficial do YouTube…
[via The Next Web]