O melhor pedaço da Maçã.

Apps para iOS terão suporte ao Apple Pay em Macs M1

Mão tocando no Touch ID do Magic Keyboard do novo iMac M1 colorido

Com o macOS Big Sur, no ano passado, alguns aplicativos para iPhone e iPad passaram a rodar em Macs com chip M1.

Publicidade

Este ano, com o lançamento do macOS Monterey 12, a Apple está fazendo várias melhorias para integrar ainda mais a experiência de apps para iOS/iPadOS em Macs com Apple Silicon.

Conforme detalhado em uma sessão para desenvolvedores sobre as novidades do Mac Catalyst, a empresa percorreu uma variedade de mudanças que chegarão a Macs com Apple Silicon com o novo sistema operacional.

Em primeiro lugar, os aplicativos para iOS/iPadOS executados em Macs M1 serão compatíveis com Apple Pay. Atualmente, não é possível usar o sistema de pagamento em apps para iPhone e iPad rodando em Macs com o chip da Apple.

Com o macOS Monterey, fizemos ainda mais melhorias. O Apple Pay agora está disponível para aplicativos de iPad e iPhone em Macs M1 […] isso significa que agora você pode aceitar pagamentos em todas as plataformas onde o Apple Pay estiver disponível, usando uma única implementação.

A Apple também está fazendo melhorias na reprodução de vídeos para apps do iOS/iPadOS em Macs com Apple Silicon. Com o macOS Monterey, mais aplicativos poderão entrar em tela cheia para reprodução de vídeos, além de ganharem suporte para HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. e gestos de trackpad.

Por fim, a Maçã também criou sessões para desenvolvedores com foco no suporte ao teclado de apps para iPadOS em Macs, além de melhorias no acesso total de iPhones e iPads a teclados externos.

Publicidade

Vale lembrar, ainda, que o app Atalhos (Shortcuts) está chegando ao macOS pela primeira vez no Monterey — após anos de exclusividade no iOS e no iPadOS.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15: Apple TV Remote da Central de Controle ganha novas funções

Próx. Post

Oferta: iPhone XR de 128GB por R$3.989 em 12x!

Posts Relacionados