O melhor pedaço da Maçã.

Exército norte-americano usa Macs para estruturar instalações de vigilância

Ícone de segurançaQuatro instalações de vigilância do exército norte-americano já são baseadas em Macs rodando OS X, de acordo com o Security Systems News. Quem fornece os softwares de vigilância usados pelo governo é a videoNEXT e, por tê-los preparados para rodar em Macs e PCs com Windows e Linux, essa empresa foi capaz de sugerir o uso dos computadores da Apple para o departamento de TI do exército por conhecer a sua confiabilidade e facilidade de uso.

Publicidade

“Eles simplesmente funcionam”, disse Chris Gettings, CEO da videoNEXT, que recomenda o Mac OS X Server aos seus clientes por oferecer a segurança que o sistema da Microsoft não fornece, além de proporcionar um ambiente onde não é preciso se preocupar com memory leaks ou coisas do tipo. Além disso, a consistência do hardware da Apple e a sua frequência de atualização não interferem na escolha do equipamento certo para a montagem das instalações.

Seria possível recomendar para o exército instalações baseadas no Red Hat Linux, em que as soluções de vigilância da videoNEXT também rodam bem. No entanto, Chris alerta para o fato de esse sistema não oferecer a mesma facilidade de uso do Mac OS X, sem falar no fato de que o hardware da Apple pode lidar com uma instalação de vigilância bem mais extensa.

Publicidade

Segundo ele, é possível colocar até 60 câmeras sob a administração de um servidor baseado no Mac OS X Server, enquanto uma solução semelhante vinda da Dell aguenta apenas 50 câmeras. Quem esteve por trás da implantação das soluções da Apple no exército conta que o departamento de TI não reagiu de forma positiva no início, mas com o tempo reconheceram que usar Macs era uma opção mais segura.

Além disso, eles já conheciam algumas soluções da Maçã sendo empregadas em campo, como por exemplo usar iPods para traduções em zonas de batalha. Vale lembrar, ainda, que os militares dos Estados Unidos são apenas alguns dos muitos clientes corporativos do iPhone.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Presente do Dia das Crianças: mais cinco wallpapers adicionados à Galeria MacMagazine! ;-)

Próx. Post

Atleta é desclassificada de maratona por usar iPod

Posts Relacionados