O melhor pedaço da Maçã.

Vazam screenshots do Office for Mac 2011

Em mais um leak obtido por uma das suas fontes, o Boy Genius Report publicou imagens do Office for Mac 2011, que está em desenvolvimento pela Microsoft há meses e será lançado no final do ano. A maior novidade que chegará ao produto nesta nova versão é o Outlook, que substituirá o atual Entourage para gerenciamento integrado de email, contatos e calendários com suporte nativo a vários serviços, incluindo o Microsoft Exchange.

Publicidade

Conforme é possível notar pela screenshot acima, o aplicativo já apresenta pequenas melhorias na interface de usuário em relação ao Entourage. Na última conferência feita pela Microsoft à imprensa sobre o produto, ficou claro que ele seria construído com base nas mais recentes tecnologias do Mac OS X, a fim de se comportar perfeitamente com o sistema em termos técnicos e visuais.

Assim como no Windows, o Outlook oferece acesso unificado a todos os recursos que no Mac são divididos entre o Mail, o iCal e a Agenda:

A melhor forma que os sites de tecnologia encontraram para comparar a estratégia da Apple com a da Microsoft foi mensurando o suporte de ambas ao Exchange, algo que, no momento, é a especialidade do pessoal de Redmond. Com as melhorias de performance e compatibilidade prometidas para o Outlook em substituição ao Entourage, acredita-se que isso continuará no futuro.

Publicidade

Também foram reveladas pelo BGR algumas screenshots das novas versões do Word, do Excel e do PowerPoint para Mac, os quais virão em conjunto com o Outlook. Todos eles contarão com a faixa de opções (em inglês, Ribbon) agindo como a principal área de interação do usuário com as ferramentas dos aplicativos, algo que visa diminuir o acesso aos menus, aumentar o foco na criação de conteúdo e, consequentemente, oferecer um pequeno ganho na produtividade.

Para ver mais imagens, confira a galeria completa do BGR.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza Bonjour Print Services para Windows

Próx. Post

Apple estaria trabalhando em dois iPhones — um deles CDMA, para a Verizon Wireless [atualizado]

Posts Relacionados