O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores mostram potencial da realidade aumentada no iPhone

Particularmente, eu sempre vi a realidade aumentada como uma promessa, algo ainda longe de ser concreto.

Publicidade

Aos poucos, a Apple vai melhorando tudo com a introdução de novas versões do framework ARKit, da inclusão do scanner LiDAR em mais aparelhos, entre outras coisas.

Até o momento, tudo o que temos são jogos, apps e demonstrações legais, mas que não passam de curiosidade para o grande público — tirando, é claro, aplicações mais realistas e interessantes como testar um móvel novo na sua sala, um quadro no seu quarto, entre outras coisas.

Mas agora, o desenvolvedor Richard Qi chegou para mostrar que esses exemplos da tecnologia já estão num novo nível. Usando o rastreador de movimento do ARKit, ele deu vida à caixa de um iPhone de uma forma incrível, como poucas vezes vimos em realidade aumentada:

Usei o excelente rastreamento de imagens do ARKit para dar vida à uma caixa de iPhone. Foi tão divertido mexer nisso e eu fico surpreso com o fato de que a RA pode permitir tantas novas formas de interação. Obrigado @LeahLundqvist por inspirar isso!

No GitHub, onde disponibilizou o código do projeto, ele disse que usou o RealityKit para rastrear dinamicamente uma imagem em movimento no mundo real — tudo baseado em SwiftUI.

No tweet, o desenvolvedor disse ter sido inspirado por Leah Lundqvist. E a inspiração realmente fica clara quando nos deparamos com esse trabalho dela:

O ARKit é realmente incrível, eu criei esta demonstração simples de como as revistas poderiam ser no futuro com óculos de AR, etc. No total em passei cerca de 3 horas na capa da revista, no vídeo e no código do aplicativo.

Ainda que sejam mais demonstrações da capacidade do ARKit e da realidade aumentada em si do que algo concreto/comercial propriamente dito, não deixa de ser incrível. A qualidade da animação e o nível de precisão com que tudo é rastreado está realmente impressionante.

Publicidade

Que venham muitas novidades envolvendo essa tecnologia! 👏🏼

iPhone 12 Pro
Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como acompanhar as letras de músicas sincronizadas do Apple Music

Próx. Post

Apple teria tentado adquirir startup de veículos elétricos em 2020

Posts Relacionados