O melhor pedaço da Maçã.

Já são quase 5 mil aplicativos na App Store do iMessage, mas crescimento vê desaceleração

App Store do iMessage

Na apresentação do iOS 10, na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, a Apple deu bastante destaque às novidades do iMessage, que incluíam, entre outras coisas, uma App Store própria.

Publicidade

Logo depois do seu lançamento para o público, em setembro de 2016, os desenvolvedores estavam bastante empolgados, criando novos aplicativos exclusivos para o mensageiro da Maçã e/ou atualizando seus antigos apps para se adequarem à novidade. Agora, seis meses depois, a firma de análise de dados SensorTower levantou novos números mostrando que, mesmo com a quantidade de apps ainda crescendo, os ânimos parecem estar se acalmando.

SensorTower - iMessage seis meses depois

De acordo com os dados coletados, apenas seis meses após o lançamento da loja, quase 5.000 aplicativos já estão na App Store do iMessage. Em comparação, a App Store do iOS só conseguiu essa marca um ano depois da sua estreia. Entretanto, diferentemente desta, que continua crescendo até hoje, a loja do mensageiro já mostra uma desaceleração.

Publicidade

Na verdade, essa questão acaba sendo compreensível se levarmos em consideração que a utilização do iMessage não se compara com a da App Store do iOS — principalmente aqui no Brasil. A queda também pode estar relacionada com a animação por algo novo que, com o tempo, vai perdendo a força/graça.

Além disso, a firma também analisou a fatia de apps presentes na loja de aplicativos do iMessage por categoria. Em primeiro lugar, com 25%, estão os Jogos (alguém duvidava?); logo depois, temos Entretenimento (17%), Utilidades (9%) e outros. Apesar de os stickers não estarem listados em uma categoria própria, a firma indica que muitos dos jogos têm pacotes de adesivos — e outras categorias também.

SensorTower - iMessage seis meses depois

A Apple, é claro, já está por dentro dessa desaceleração, tanto que veiculou um novo comercial neste início de semana focado completamente nos adesivos do mensageiro nativo do iOS.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bean’s Quest é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Pesquisa: quase metade dos donos de iPhones não se sente particularmente confortável em guardar dados pessoais no iCloud

Posts Relacionados