O melhor pedaço da Maçã.

Nothing Ear e Ear (a) chegam com promessa de suporte ao ChatGPT

Nothing Ear e Ear (a)

A Nothing lançou hoje a terceira geração dos seus fones de ouvido: o Ear e o Ear (a). Os fones contam com cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês) de 45 decibéis, baterias com maiores autonomias, resistência à água e, até mesmo, uma futura integração com o ChatGPT.

Publicidade

O Ear é o sucessor do Ear (2) e, com ele, a empresa promete oferecer a melhor experiência de áudio já desenvolvida. Os fones têm até 5,2 horas de autonomia com o ANC ligado e 8,5 horas com o recurso desligado, enquanto as recargas do estojo oferecem um total de 40,5 horas de uso sem o ANC. Há também certificação IP54 de resistência contra água e poeira, enquanto o estojo tem certificação IP55. O modelo oferece, ainda, recarga sem fio e um equalizador totalmente personalizável.

À direita, o Ear (a); à esquerda, o Ear.

O Ear (a), por sua vez, é um modelo mais acessível e tem um estojo menor, que traz “apenas” a certificação IPX2 de resistência contra água e poeira, e não é compatível com carregamento sem fio. O dispositivo, porém, tem uma autonomia de 5,5 horas com o ANC ligado, 9,5 horas com o recurso desligado e até 42,5 horas com o estojo sem usar o ANC.

Ambos os fones compartilham algumas características, como o driver de 11 milímetros — o mais avançado da Nothing até então —, proporcionando áudio de alta fidelidade. Ele inclui um diafragma de cerâmica, além de um teste de audição no aplicativo da empresa que permite a criação de um perfil sonoro único. Há também um equalizador avançado, com a possibilidade de criar perfis diferentes para gêneros musicais.

Outro recurso que também estará presente nos dois modelos (e apenas neles) é a integração com o ChatGPT, que entra em cena caso os fones sejam emparelhados com os smartphones da empresa — os quais, por sua vez, precisam ter as versões mais recentes do app da OpenAI e do Nothing OS instaladas. Caso o usuário cumpra esses requisitos, ele poderá conversar com a IA como se ela fosse uma verdadeira assistente virtual.

Publicidade

O Ear é compatível, ainda, com reprodução de áudio Hi-Res de 24 bits e com LHDC, enquanto os dois funcionam com LDAC. Ambos os fones também podem se conectar a dois dispositivos ao mesmo tempo, além de contarem com um recurso de controle com gestos de pinça nas hastes, um modo de baixa latência para jogos e um design transparente característico da marca.

Os dois modelos estão disponíveis nas cores branca e preta, e o Ear (a) inclui também um modelo em um tom bastante vibrante de amarelo. O modelo mais avançado custa US$150, enquanto o outro custa US$100 nos Estados Unidos. A pré-venda dos dispositivos começa hoje e os primeiros envios serão realizados a partir da próxima segunda-feira, dia 22/4.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eunice Bae entra para “Your Friends and Neighbors”, série do Apple TV+

Próx. Post

Focada em criadores, nova linha de acessórios da Elgato agora suporta iPads

Posts Relacionados