O melhor pedaço da Maçã.

Dentro de algumas semanas, Apple começará a fabricar iPhones na Índia

Comercial do iPhone 6 na Índia

Algo bastante especulado recentemente parece que de fato saiu do papel: como parte do seu plano de fincar os dois pés na Índia (que passa pela abertura de mais de 100 revendas autorizadas), a Apple começará a fabricar dispositivos no país muito em breve — ao menos é o que informou o Wall Street Journal [matéria fechada para assinantes].

Publicidade

Segundo o jornal, oficiais do governo indiano confirmaram que a Maçã começará a produção em uma fábrica localizada na cidade de Bangalore (ou Bengaluru, como preferir; capital e maior cidade do Estado de Karnataka, localizado ao sul do país) dentro de alguns meses. A parceira da Apple responsável pela empreitada seria a Wistron, focando-se inicialmente na produção de iPhones 6, 6s e SE.

Ainda de acordo com a publicação, a produção dos iPhones 6 e 6s começará nas próximas quatro a seis semanas; o iPhone SE só deverá entrar na jogada daqui a uns três meses, de acordo com empregados familiarizados com os planos da Apple.

A relação da Apple com a Índia não é de agora. Há tempos Tim Cook vem se encontrando com o primeiro-ministro Narendra Modi e, a fim de conseguir costurar acordos benéficos para a empresa, está investindo pesado por lá — em menos de um ano vimos a abertura de um centro de desenvolvimento tecnológico (avaliado em US$25 milhões), de uma aceleradora de design e desenvolvimento de apps para iOS, de um escritório para desenvolvimento de mapas e de um laboratório de Macs.

Publicidade

Como contrapartida para todo esse investimento, a Apple busca, entre outras coisas, concessões fiscais para os iPhones fabricados por lá; aparentemente o governo indiano ainda não aceitou toda a demanda da Apple, mas mencionou que “tentará acomodar o máximo possível de suas demandas” à medida que a relação entre a empresa e o país crescer.

Com uma população de 1,2 bilhão de pessoas — muito próxima à da China, com 1,3 bilhão, e em curso para superá-la —, sem dúvida nenhuma a Índia é, hoje, um atrativo enorme para empresas globais como a Apple.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criança de quatro anos salva a vida da mãe ao usar a Siri para chamar a emergência

Próx. Post

Apple inicia vendas online do iPhone 7 (PRODUCT)RED e do novo iPad de 9,7 polegadas

Posts Relacionados