O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

A guerra continua: Facebook lança o recurso “Stories” no aplicativo principal

A tecnologia é marcada por guerras napoleônicas: Windows vs. Mac, Android vs. iOS, Apple vs. Samsung e por aí vai. A mais recente batalha é entre Facebook e Snapchat.

Publicidade

Hoje o Facebook anunciou o lançamento da função Stories dentro do seu aplicativo principal. A jogada acompanha os últimos movimentos da empresa: Mark Zuckerberg inseriu antes a feature de fotos que desaparecem no Instagram (Stories), no WhatsApp (Status) e no Messenger (Day).

Novo recurso do Facebook

O Stories fica posicionado logo abaixo da função de busca. Tocando em cada ícone, você vê as últimas fotos e vídeos dos seus amigos. Tudo desaparece depois de 24 horas.

Novo recurso do Facebook

Assim como no Instagram e no Snapchat, existe a possibilidade de enviar fotos e vídeos somente para alguns amigos. As fotos desaparecem instantaneamente depois de abertas. Dezenas de filtros e lentes também estão disponíveis para uso.

Novo recurso do Facebook

Por que Zuckerberg está fazendo isso? Porque ele precisa desacelerar o crescimento do concorrente.

Publicidade

Imagine que Facebook e Snapchat estão numa corrida de carro. Zuckerberg precisa desacelerar o carro de Evan Spiegel, CEO do Snapchat, com o objetivo de chegar primeiro à linha de chegada. Para isso, ele joga objetos na pista, na tentativa de atingir o fantasminha. Imagine essa competição como um jogo de Mario Kart.

Não importa muito a qualidade desses objetos lançados, contanto que o objetivo final seja cumprido.

Publicidade

E já está funcionando. Depois do lançamento das Stories no Instagram, o Snapchat vem observando uma queda brusca no crescimento do número de usuários. A startup crescia algo em torno de 10% por bimestre e, no fim de 2016, esse número chegou a 3%. Hoje existem pouco mais de 160 milhões de usuários ativos.

O recurso deverá aparecer na próxima semana aqui no Brasil. O Facebook costuma liberar tudo aos poucos, para testar antes a performance e a recepção.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a trajetória da Snap e os próximos passos da empresa, assista a este vídeo com uma breve análise do cenário.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 340.0 (290.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Família do iPhone 5s

★ Comprar um iPhone usado: confira 6 vantagens desta nova forma de consumo

Próximo Artigo
Golpe do tipo "ransomware" no Safari

Atualização do Safari no iOS 10.3 impede atuação de malfeitores em golpe do tipo "ransomware"

Posts Relacionados