O melhor pedaço da Maçã.
Borneo Bulletin
Logo da X

Elon Musk substitui logo de pássaro do Twitter pela nova marca X [atualizado]

Em uma mudança que vinha sendo premeditada já há algum tempo, o executivo Elon Musk enfim removeu o icônico logo de pássaro do Twitter e implementou a nova marca X (ou melhor, 𝕏), a qual já está disponível na versão web da rede.

Publicidade

Em uma publicação divulgando a mudança, Musk disse que o novo logo é “provisório”, então certamente veremos outra mudança no futuro. Além disso, ele apontou que a URL x.com agora também redireciona para twitter.com.

O executivo disse, ainda, que acabará “dando adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Em resposta a um usuário, Musk também deu a entender que as pessoas deveriam se referir aos tweets como “X’s”.

A CEO1Chief executive officer, ou diretora executiva. da X, Linda Yaccarino, disse em um X uma publicação que, embora o Twitter tenha mudado a maneira como as pessoas conversam, a “nova” rede terá recursos “centrados em áudio, vídeo, mensagens, pagamento/banco” e se tornará um “mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades”.

É uma coisa excepcionalmente rara — na vida ou nos negócios — que você tenha uma segunda chance de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, o X vai além, transformando a praça da cidade global.
O X é o estado futuro de interatividade ilimitada — centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar.

Esta não é a primeira vez que Musk muda o logo do Twitter, diga-se. No início deste ano, ele substituiu brevemente o passarinho por um meme. Um desenvolvedor que fez uma extensão — compatível com o Firefox e o Chrome — para evitar a mudança anterior disse que a ferramenta também funciona para o novo logo.

Quer o passarinho azul de volta no #Twitter? Eu escrevi isso para evitar o logo do Dogecoin anteriormente, mas também funciona para evitar o X.
Instale a extensão Stylus para Firefox: addons.mozilla.org/en-US/firefox/…
ou Chrome: chrome.google.com/webstore/detai…
Em seguida, aplique o NoDoge.

Cabe recordar que o Twitter não tinha um logo de pássaro durante os primeiros anos de sua existência — ele foi adotado só em 2010, em homenagem ao lendário jogador de basquete do Boston Celtics, Larry Bird. No entanto, depois de assumir o Twitter, Musk comentou diversas vezes seus planos de transformar a rede social em “X, o app de tudo”.

Publicidade

A “história” de Musk com a letra X é bem conhecida e remonta de tempo passados: ele fundou a X.com, em 1997 (que acabou se tornando o PayPal). Sua startup espacial SpaceX tem o “X” e, mais recentemente, ele fundou uma empresa de IA chamada X.ai.

Publicidade

Opiniões?

Atualização26/07/2023 às 10:30

Após a mudança divulgada no começo desta semana, Musk mudou — de ontem para hoje — o identificador da conta oficial da rede para @X, como parte do rebranding da empresa.

Como resultado, o identificador original da plataforma, @Twitter, agora está inativo — com um alerta na biografia dizendo: “Esta conta não está mais ativa. Siga @x para atualizações.” Os outros identificadores oficiais da empresa abandonaram a marca “Twitter” ou o substituíram pela letra X — como o XBlue (ex-Twitter Blue).

É claro que a mudança não iria deixar de causar certa polêmica. No caso, a conta @x já estava vinculada a um usuário da rede, o qual tentou negociar um pagamento pelo identificador — mas sem sucesso, já que a plataforma teria simplesmente tomado isso dele, segundo informações do The Telegraph.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretora executiva.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple permitirá que cliente compre em loja física e receba o produto em casa

Próx. Post

★ Melhor que o Amazfit GTS 4 Mini: por que você deve comprar o HUAWEI WATCH FIT SE

Posts Relacionados