O melhor pedaço da Maçã.

Minecraft — Pocket Edition chega à App Store, mas apenas com o modo Classic

Minecraft — Pocket Edition

Minecraft se tornou uma febre por conta de sua simplicidade cativante: é como LEGO, mas com monstros — por outro lado, é como LOST, mas com LEGOs. Na última vez em que eu acompanhei o desenvolvimento deste game, ainda em fase beta, ele basicamente começava com você acordando num mundo criado aleatoriamente, onde animais vivem felizes durante o dia e monstros rondam durante a noite. TE VIRA, MANÉ!

Publicidade

Simplesmente fascinante e aterrador. A primeira coisa que você tinha que fazer era construir uma casa para se proteger dos monstros, e depois o mundo (especialmente o subsolo) se tornaria seu playground. Como diria Yahtzee, do Zero Puncuation, caso você tenha um projeto em mente, Minecraft é motivo para horas sem fim de diversão. De resto, ele não tem personagens, enredo ou objetivo — assim como o LEGO, sua imaginação é que faz o trabalho pesado. Claro, posso estar desatualizado desde a última vez que vi o andamento do game, há alguns meses.

Minecraft no iPhone 4S

Em todo caso, um pouco dele acaba de chegar à App Store na forma de Minecraft — Pocket Edition [universal; US$7; 2,9MB; requer o iOS 4.3 ou superior]. Ao que parece, ele traz apenas o modo Classic de jogo: você tem acesso a blocos infinitos de 36 tipos diferentes, o mundo é criado aleatoriamente, é possível construir o que você quiser e não há monstros, vidas ou passagem do tempo. Ou seja, é apenas uma espécie de LEGO.

Publicidade

Para quem nunca jogou Minecraft, esta pode ser uma forma interessante de começar (tente fazer uma reprodução da Apple Retail Store da Quinta Avenida!), mas quem já teve o prazer de brincar com um dos betas do game e espera a tensão de ouvir ruídos de zumbis e aranhas gigantes na escuridão de uma caverna inexplorada realmente poderá se decepcionar com esta versão. Pense assim: esta versão de Minecraft não é tanto um jogo, mas muito mais um brinquedo.

Sem falar que ela usa um direcional virtual na tela, é quase como trapacear ao criar uma interface para um jogo no iOS! Eu esperava um pouco mais vindo do Notch, mas, ei!, é um começo.

[via Touch Arcade]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove da App Store o seu único jogo, Texas Hold’em

Próx. Post

Apple libera atualização de estabilidade para o Xcode 4.2

Posts Relacionados