O melhor pedaço da Maçã.

App Moment ganha modo de longa exposição; Infuse, Agenda, iFood e Tripsy são atualizados

Recurso de longa exposição no Moment

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Moment


Ícone do app Pro Camera by Moment
Pro Camera by Moment de Moment Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.3.1 (117.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 49,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by MomentScreenshot do app Pro Camera by Moment

O aplicativo de fotografia profissional para iPhones ganhou uma novidade supimpa: um modo de longa exposição (slow shutter) embutido, para que você consiga capturar aquelas imagens artísticas com movimento embaçado (como o traçado das lanternas vermelhas numa estrada ou uma cachoeira em queda contínua) simplesmente segurando o aparelho por alguns segundos.

O recurso é útil, também, para “apagar” pessoas de determinados enquadramentos — quando você quer fotografar uma rua com pouco movimento, por exemplo, basta usar o modo para que o Moment capture o cenário, deixando de fora as pessoas que circulam por ele. É bom notar que o modo de longa exposição funciona melhor com a utilização de um tripé — embora ele não seja estritamente necessário.

O aplicativo traz o modo de longa exposição logo na tela inicial, e você pode escolher previamente a duração da captura ou simplesmente deixar o obturador aberto pelo tempo que desejar. Além de salvar a imagem “final”, o Moment salva também o arquivo como uma Live Photo, para preservar os detalhes do momento.

YouTube video

Publicidade

Legal, não?

Infuse


Ícone do app Infuse • Video Player
Infuse • Video Player de Firecore, LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 7.7.2 (103.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, o reprodutor de vídeos e formatos multimídias para iOS ganhou duas novidades. A primeira é o suporte às Plex Collections, que trazem, para quem tiver o Infuse conectado a uma biblioteca do Plex, uma série de vídeos (filmes ou episódios de séries, por exemplo) relacionados ao conteúdo sendo assistido.

Publicidade

Além disso, a versão 6.1 simplifica a vida dos espectadores de séries: agora, ao tocar na opção de baixar uma produção, você pode escolher baixar a temporada inteira ou, mais simples ainda, somente os episódios que você ainda não assistiu — o que reduz o tempo de download e economiza espaço no seu dispositivo.

A atualização do Infuse traz ainda outras melhorias, como detecção de taxa de quadros para performance otimizada, suporte melhorado ao HomePod e sincronização aprimorada com o iCloud.

Agenda


Ícone do app Agenda: Notas mais calendário
Agenda: Notas mais calendário de Momenta B.V.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 18.3.2 (98.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Agenda - Notas mais calendário
Agenda - Notas mais calendário de Momenta B.V.
Compatível com Macs
Versão 18.3.2 (73 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Temos novidades também no Agenda, aplicativo que traz uma nova perspectiva para o hábito universal de tomar notas — com ele, você tem uma “linha do tempo de notas” que torna seus afazeres, projetos e ideias muito mais organizados e intuitivos de se navegar.

Publicidade

Na versão 6.0, o aplicativo finalmente está integrado aos Lembretes (Reminders) da Apple — desta forma, você pode adicionar os lembretes gerados no app nativo do iPhone/iPad/Mac às notas do Agenda, controlando-os diretamente pela interface da linha do tempo. Ao adicionar um lembrete a uma nota, o Agenda inclui automaticamente um link para levá-lo de volta ao app original de criação daquele conteúdo.

Além disso, a atualização traz algumas outras melhorias, como novos comandos de texto, uma forma mais fácil de adicionar anexos e lembretes a uma nota, uma renovação da barra de utilidades no teclado, mais rapidez na sincronização com o Dropbox, a possibilidade de linkar várias notas ao mesmo evento no calendário e muito mais.

iFood


Ícone do app iFood: pedir delivery em casa
iFood: pedir delivery em casa de iFood
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.0 (162.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A versão 9.8 do indefectível aplicativo de delivery traz, pela primeira vez, um recurso que não tem a ver com entregas: com a opção “Pra Retirar”, você pode fazer um pedido no iFood e retirá-lo no restaurante. A opção, por enquanto, está disponível somente em cidades selecionadas, mas deverá se expandir rapidamente.

Tripsy


Ícone do app Tripsy: Itinerários de Viagem
Tripsy: Itinerários de Viagem de Tripsy LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.19.5 (130.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Por fim, o aplicativo brasileiro de planejamento de viagens tem boas novidades na sua versão 1.4. Entre elas, temos um app próprio para Apple Watch, o qual permite que você acompanhe os detalhes da sua viagem pelo pulso, trace rotas para o seu próximo destino e inclua informações rápidas do seu planejamento diretamente no mostrador do relógio.

Temos agora, também, integração com os Atalhos da Siri — a assistente pode mostrar sua lista de atividades, o hotel onde você está hospedado ou se hospedará, detalhes da sua próxima atividade ou seu próximo voo. Os comandos têm frases pré-programadas, mas você pode configurar frases personalizadas para o seu tipo de uso, caso queira.

O Tripsy 1.4 traz, por fim, um novo widget para a seção “Hoje” do seu dispositivo, bem como suporte melhorado a links e endereços.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos mostram a razão para o recall da bateria de MacBooks Pro

Próx. Post

Coloque o Dock do macOS na Touch Bar e ganhe mais espaço na sua tela

Posts Relacionados