As idas e vindas de Cupertino continuam a todo vapor. O último capítulo deste vai e vem tem como protagonistas um designer que fez história e um importante executivo do mercado de vídeo/entretenimento. Vamos, então, começar pela notícia ruim.
Há 21 anos na Apple, Christopher Stringer fazia parte do time de elite da Maçã (equipe de designers comandada por Jony Ive), se envolvendo diretamente nas importantes criações que nasceram nos laboratórios cupertinianos (bote nesse bolo alguns modelos de Macs, o iPhone, o iPad, etc.). Nos últimos anos, Stringer se tornou peça-chave na disputa judicial entre Apple e Samsung, conforme informou o The Information.
Ele é o segundo designer da equipe de Ive a deixar a empresa após o britânico assumir o cargo de executivo-chefe de design — o primeiro foi Daniel Coster, que está agora na GoPro ocupando o cargo de vice-presidente de design.
Não se sabe, ainda, qual será o próximo destino de Stringer; o que podemos afirmar é que se trata de uma perda enorme para a Maçã.
· · ·
Agora, à boa notícia: o mesmo The Information noticiou também que a Apple contratou Shiva Rajarama (ex-YouTube e Spotify).
Rajarama deverá responder diretamente a Eddy Cue (chefão de softwares e serviços para internet da Apple), focando-se em ajudar a criar uma estratégia de conteúdo de vídeo — uma área relativamente nova dentro da empresa que enfrenta concorrentes de peso já estabelecidos como Netflix, HBO, Hulu, etc.
Sem dúvida nenhuma, estamos falando de uma área em que a Apple precisa evoluir bastante — algo intrínseco à Apple TV e que poderá ditar o sucesso desse produto no mercado.
[via MacRumors, AppleInsider]