A comScore divulgou hoje um número acerca da penetração da Apple TV em residências americanas que a priori pode parecer significativo, mas depois observamos que há bastante terreno para a Maçã conquistar ainda.
De uma maneira geral, estar em 5% de todas as residências com Wi-Fi no país é, realmente, um feito e tanto. Esse número por si só já indica que milhões e milhões de Apple TVs foram vendidas por lá.
Porém, vejam como fica a set-top box da Apple em comparação com suas concorrentes:
O Roku lidera a lista, com quase quatro vezes mais participação que a Apple TV. Incrivelmente a Amazon Fire TV está em segundo lugar, com o acessível Google Chromecast um pouco à frente da Maçã.
Considerando que a Apple TV é de longe a mais cara de todos esses produtos, até que a posição da Maçã não está tão ruim. Mas ela precisa começar a se perguntar se o seu produto realmente entrega algo diferenciado a ponto de consumidores optarem por ela, mesmo que seja apenas um nicho deles.
Ainda de acordo com a comScore, a TV ao vivo convencional continua dominando o consumo desse conteúdo por americanos, representando 84% do total.
[via 9to5Mac]