O melhor pedaço da Maçã.

Apple Fitness+ não precisará mais de um Apple Watch [atualizado]

Apple Fitness+ em iPhone na horizontal

Junto à keynote de apresentação dos novos iPhones e Apple Watches, também ficamos sabendo de outras novidades, algumas até mesmo inesperadas. Uma delas é relacionada ao Apple Fitness+, serviço de assinatura da empresa que inclui aulas de treinos para fazer sozinho em casa, exercícios de meditação, entre outros.

Publicidade

Até então, só era possível usar o Fitness+ tendo um Apple Watch, sob a justificativa de que era necessário que o relógio monitorasse o usuário fazendo o exercício em tempo real. Apesar de ser realmente útil e interessante acompanhar os dados, a obrigação de que se estivesse utilizando o Watch parecia apenas uma limitação um pouco excessiva para o uso do serviço.

E, de fato, podemos dizer que era. A partir do dia 12 de setembro (segunda-feira que vem), todos os donos de iPhones poderão assinar e utilizar o Apple Fitness+ sem a necessidade de um Apple Watch, apenas com usando o smartphone.

Outras novidades incluem novas temporadas das séries Time to Walk e Time to Run, além de novos artistas na seção Artist Spotlight e uma nova coleção que tem como foco exercícios de pilates.

A assinatura será integrada ao aplicativo Fitness, a ser lançado para iPhone (de forma avulsa) com o iOS 16, também na próxima segunda-feira. Com o novo sistema, junto ao watchOS 9, o serviço ganhará novidades, tais como novas metas, guias adicionais durante os treinos e a possibilidade de transmitir treinos utilizando o AirPlay para outros aparelhos que não Apple TVs.

Atualização20/09/2022 às 12:30

Conforme o leitor William Fernandes nos avisou, parece que o Fitness+ não será expandido tão rapidamente assim. Na página da Apple dedicada ao serviço, é dito que “Ainda este ano, quem tem um iPhone 8 ou posterior com iOS 16.1 ou posterior vai poder assinar o Apple Fitness+ sem um Apple Watch emparelhado”.

Publicidade

Ou seja, só com o futuro update — o que inclui também o tvOS 16.1 — a novidade realmente chegará para os usuários! Ela já está em testes nas segundas betas dessas novas versões.

Publicidade

O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.


Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8 (2.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 14 e 14 Pro não contam com suporte a Wi-Fi 6E

Próx. Post

Bateria dos iPhones 14 tem uma hora a mais de duração

Posts Relacionados