O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novo iMac será lançado em outubro, acompanhado de um novo teclado [atualizado]

iMac com tela Retina

Quando a Apple resolveu abrir a boca sobre o futuro do Mac Pro, deixou claro que tanto a renovação da máquina mais profissional da linha quanto um display que será lançado juntamente a ela chegarão apenas em 2018; novos iMacs, porém, veremos ainda em 2017. E foi exatamente sobre isso que Pike, do Pike’s Universum, transcorreu em seu último artigo.

Publicidade

De acordo com as fontes dele, novos iMacs serão lançados pela Apple apenas em outubro1Sim, quase em 2018.. Todas aquelas melhorias esperadas estarão lá, segundo Pike: processadores melhores (Intel E3-1285 v6), 16GB de RAM ECC (com opções de 32GB e 64GB), SSDs2Solid-state drives, ou unidades de estado sólido. NVMe de até 2TB, chips gráficos da AMD capazes de suportar realidade virtual e apps profissionais, além de conectores Thunderbolt 3/USB-C de segunda geração.

Mas o que muito provavelmente você estava querendo saber é: vai ter Touch Bar com Touch ID? Segundo Pike, os iMacs que serão lançados em outubro virão com um novo teclado — se estamos mesmo falando da Touch Bar com Touch ID ou apenas de um novo teclado com a segunda geração do mecanismo borboleta, aí só o tempo dirá. 😝

Conceito de Magic Keyboard com Touch Bar
Conceito de Magic Keyboard com Touch Bar l Criação: Henrique Velloso

Pike também falou um pouco sobre o Mac Pro e o display que serão lançados em 2018. Segundo suas fontes, a futura tela da Apple terá uma resolução 8K (criada basicamente com o Mac Pro em mente); já o Mac Pro se parecerá um pouco mais com um PC “comum” ao adotar a próxima geração de EFI BIOS.

Publicidade

Para terminar, Pike soltou duas informações que também nos ajudam a verificar o nível de informações de suas fontes, no futuro. A primeira é que o próximo macOS não terá montanhas ou parques no nome e que a futura nomenclatura começará com a letra “M”; já a segunda diz respeito ao Mac mini e ao seu tamanho (que não será mais tão “mini”).

Veremos se as fontes de Pike estão com essa bola toda…

[via MacRumors]

Atualização, por Priscila Klopper · 18/04/2017 às 10:18

Para dar um pouco mais de peso a este rumor, o DigiTimes afirmou hoje ter recebido confirmações de uma fornecedora em Taiwan. O site — que, mesmo não tendo um histórico perfeito de acertos, ainda pode colaborar com informações — diz que os novos iMacs com processador Intel Xeon E3-1285 v6 “a nível de servidor” já estariam entrando em produção no mês que vem, sendo montados pela Quanta Computer e lançados na “segunda metade” do ano. Os modelos continuariam sendo de 21,5 e 27 polegadas.

Publicidade

Aliás, o site traz uns dados que mostram que computadores “all-in-one” como os iMacs conseguem vender basicamente de 12 a 13 milhões de unidades por ano, o que é bem pouco em comparação aos 250 milhões que outros tipos de computadores vendem. Apesar de as vendas continuarem caindo, talvez uma atualizada seja o que esse mercado precise.

[via Cult of Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Sim, quase em 2018.
  • 2
    Solid-state drives, ou unidades de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da McAfee mostra que malwares para Macs aumentaram 744%(!) em 2016

Próx. Post

TITAN Xp, nova (e poderosíssima) placa gráfica da NVIDIA baseada na arquitetura Pascal, é compatível com Macs [atualizado: drivers]

Posts Relacionados