O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro ajuda a cuidar de plantas e regá-las corretamente

Nunca mais deixe seu jardim com sede

Se você tem um jardim (ou simplesmente uma plantinha ou outra) em casa e costuma ter problemas para se organizar e regá-las corretamente/no tempo certo, o Ginkgo App, para iOS, pode ser um parceiro fiel.

Publicidade

Desenvolvido por formandos da Apple Developer Academy de Porto Alegre, o aplicativo tem como proposta tornar-se a sua “central” de plantas. Em outras palavras, você pode registrar cada espécie que tem em casa — com direito a nome e foto — e definir exatamente as práticas de cuidado para cada plantinha específica.


Ícone do app Ginkgo App
Ginkgo App de Jobe Diego Dylbas dos Santos
Compatível com iPhones
Versão 1.7.0 (3.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Ginkgo AppScreenshot do app Ginkgo AppScreenshot do app Ginkgo AppScreenshot do app Ginkgo App

É possível, por exemplo, selecionar os dias para regar cada planta e a quantidade de água que cada espécie exige. O app conta com ícones intuitivos (desde uma colherzinha até uma mangueira) para que você entenda a necessidade de cada planta sem precisar especificar uma quantidade específica de água.

Ao abrir o Ginkgo App, a aba inicial mostra quais plantas você deve regar naquele dia; feito isso, você pode marcar a planta como regada para seguir com seus afazeres. O aplicativo traz ainda suporte a notificações e widgets, para integrar-se mais profundamente com as práticas de uso do seu iPhone.

O aplicativo, que não coleta quaisquer informações pessoais nem exibe anúncios, sai por R$5 na App Store — e 8% do lucro obtido pelos desenvolvedores é destinado a ONGs de proteção ambiental e outras funções sociais, que podem ser conferidas no perfil do Instagram do Ginkgo App.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 13” poderá levar 5G mmWave a mais países

Próx. Post

Em novo lockdown, Apple fecha todas as lojas no Reino Unido

Posts Relacionados