O melhor pedaço da Maçã.

Apple processa a Swatch por campanha com o slogan “Tick different”

Relógio Bellamy, da Swatch

Mais processos, meus amigos. Desta vez a batalha é entre Apple e Swatch, a fabricante de relógios de quartzo. E engana-se quem pensa que essa nova disputa envolve alguma tecnologia futurística, um recurso daqueles ou algo do gênero. Não, a briga se resume ao slogan “Tick different”, que vem sendo utilizado pela Swatch recentemente.

Publicidade

Se você é usuário Apple há alguns bons anos, deve se lembrar da famosa campanha “Think Different”. Pois é, não precisa ser nenhum gênio para ligar os pontos e perceber que a Apple não ficou nada feliz com esse novo slogan que a Swatch adotou e resolveu reclamar formalmente junto à Corte Federal Administrativa Suíça, conforme informou o Watson [Google Tradutor]. Para ser atendida, porém, a Maçã precisa provar que ao menos 50% dos consumidores fazem a associação do slogan “Think Different” com a marca da Apple. Representada pela Lenz & Staehelin, a firma de Cupertino também tentou reclamar junto ao Instituto Federal de Propriedade Intelectual Suíço — sem sucesso.

O CEO da Swatch, Nick Hayek, disse que qualquer similaridade entre os slogans é “uma simples coincidência”, já que a ideia do “Tick different” tem como raíz a campanha da década de 1980 da marca, que tinha o slogan “Always different, always new” (“Sempre diferente, sempre novo”).

Para complicar ainda mais as coisas, em 2015 a Swatch solicitou o registro nos Estados Unidos do slogan “Tick different”, que foi aprovado em 2016; na Suíça, a empresa também é detentora do registro.

Por enquanto, a Swatch vem usando o slogan para promover o relógio Bellamy, o qual conta com conectividade NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. e pode ser utilizado para fazer pagamentos móveis (em parceria com a Visa).

Esta não é a primeira vez que Apple e Swatch se bicam; antes da apresentação oficial do Apple Watch, rumores diziam que o gadget se chamaria “iWatch”. A Swatch foi totalmente contra essa ideia (inclusive se manifestando pública e legalmente), já que comercializava um relógio chamado iSwatch.

Publicidade

Veremos no que vai dar…

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hora de corrigir bugs! Saiu a versão 3.1.1 do nosso app para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

G-DRIVE, da Western Digital, ganha versão USB-C com até 10TB de capacidade

Posts Relacionados