O melhor pedaço da Maçã.

Sim, é possível conectar um iPad com USB-C ao iPod Hi-Fi

Mas o processo é complicadinho, viu?

Quem é da velha guarda certamente já ouviu falar no iPod Hi-Fi, um alto-falante lançado pela Apple em 2006, no qual bastava conectar um iPod ao conector de 30 pinos em sua face superior para aproveitar suas músicas na mais alta qualidade (da época, claro).

Publicidade

Mais de 15 anos depois, obviamente os conectores presentes nos nossos aparelhos mudaram. E, pensando nisso, o canal do YouTube Will It Work? montou uma engenhoca para tentar conectar um iPad mini de sexta geração (que conta com um conector USB-C) ao dock de 30 pinos do iPod Hi-Fi.

Fazer isso com iPhones e iPads com conector Lightning era possível até versões mais recentes do iOS, por meio do adaptador Lightning para 30 pinos (comercializado pela própria Apple).

No entanto, para que o iPad com USB-C se conecte, envie áudio e seja recarregado pelo alto-falante, foi necessário usar alguns adaptadores que fazem o trabalho de torná-los compatíveis.

Publicidade

O vídeo com todo esse processo você confere abaixo:

YouTube video

Deu certo? Deu, mas o trabalho não foi pouco! No fim das contas, ele conseguiu até controlar a reprodução do iPad usando o controle remoto do iPod Hi-Fi.

E aí, quem está pronto para um projeto desses? 😅

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Já pensou ter um Hackintosh com cara de Mac Pro?

Próx. Post

“The Big Conn”: Apple TV+ terá docussérie sobre crime real

Posts Relacionados