George Stroumboulopoulos, famoso no mundo da TV/rádio canadense, anunciou uma parceria com o Apple Music. Ele agora terá uma série na plataforma de streaming musical da Maçã.
Our house shows are jumping to the next level. @AppleMusic presents #HouseofStrombo
Sharing the best bands in the world with the world. pic.twitter.com/cPPWGhQsVn
— Stroumboulopoulos (@strombo) 13 de abril de 2017
Nossos shows em casa estão subindo de nível.
@AppleMusic apresenta#HouseofStrombo
Compartilhando as melhores bandas do mundo com o mundo.
Conforme explicou o The Globe and Mail, o programa de Stroumboulopoulos se chamará “House of Strombo” e será um spinoff do programa de rádio que vai ao ar nas noites de domingo, intitulado “The Strombo Show”.
Anunciado oficialmente pelo diretor criativo do Apple Music, Zane Lowe, durante uma entrevista com Stroumboulopoulos na rádio Beats 1, o programa apresentará novos artistas e contará com shows e entrevistas gravadas na própria casa de Strombo, em Toronto (Canadá). Em uma nota oficial, eles afirmaram que se trata de “uma combinação de lendas internacionais com jovens e futuros artistas em uma variedade de gêneros musicais”.
Nós precisávamos de uma plataforma de distribuição maior e um parceiro sólido para apresentá-lo, e a Apple parecia ser a melhor escolha.
Por enquanto, o programa terá 10 episódios — o primeiro já está disponível no Apple Music e também no YouTube. Neste, Stroumboulopoulos apresenta um grupo canadense chamado A Tribe Called Red, que está sendo promovido na sessão “Explorar” do Apple Music. Confira abaixo:
A parceria da Maçã com o famoso entrevistador vai promover tanto o serviço — já que ele é bastante popular no Canadá — quanto o próprio programa. Algo que nos faz refletir sobre essa parceria é o fato de que os vídeos estão sendo disponibilizados por completo também no YouTube — o diferencial mesmo do Apple Music fica por conta dos extras.
Porém, o mais estranho é que, diferentemente de todos os outros conteúdos em vídeo exclusivos do Apple Music, este programa não está sendo publicado na parte “Vídeo” do serviço. Em vez disso, todo o conteúdo pode ser acessado pela página Connect de Strombo — ou seja, qualquer um (mesmo quem não é assinante) pode assistir aos vídeos. Além disso, na página também podem ser encontradas algumas playlists feitas pelo próprio Strombo.
Já sabemos que a Apple tem levado bastante conteúdo em vídeo para a sua plataforma de streaming musical e sabemos que ela não vai parar por aí. Todavia, é de se estranhar que o conteúdo possa ser acessado abertamente por qualquer um. Talvez, a partir daí, possam surgir outros interessados em fazer o mesmo e promover o Apple Music pela interação no “Connect”.
[via 9to5Mac]