O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft faz coro com a Apple: “O futuro da web é HTML5”; adota H.264 no Internet Explorer 9

Logo e ícone do Microsoft Windows Internet Explorer 9

Logo e ícone do Microsoft Windows Internet Explorer 9Como dizemos aqui em Salvador, “o bicho tá pegando pro lado da Adobe”. Em meio a toda a polêmica Apple+HTML5 vs. Adobe+Flash, Dean Hachamovitch, gerente geral de projetos do Internet Explorer na Microsoft, anunciou hoje que a versão 9 do seu navegador abraçará padrões da web, suportando vídeos apenas em H.264.

Publicidade

Veja só o que ele disse:

O futuro da web é HTML5. A Microsoft está profundamente engajada no processo HTML5 com a W3C. O HTML5 será muito importante na evolução do design de sites ricos e aplicativos web interativos. A especificação HTML5 descreve suporte a vídeo sem especificar um formato específico. Nós achamos que o H.264 é um excelente formato. No seu suporte a HTML5, o IE9 suportará apenas a reprodução de vídeos em H.264.

Não sei se o mesmo aconteceu com vocês, mas meus olhos não brilhavam com algo relacionado ao Internet Explorer há muitos anos. Ambos Mac OS X e Windows 7 já oferecem suporte a H.264 nativamente, então para as duas empresas seguir este caminho é muito fácil e supernatural.

Há tempos a Adobe tenta forçar o uso do Flash pela *quantidade* de usuários que o possuem instalado em suas máquinas, deixando de lado a *qualidade* e evolução da plataforma. Quem sabe agora, com isso tudo, ela realmente caia na real e se mexa para pelo menos tentar reverter esse cenário. Afinal de contas, ela não pode contar somente com o Google

[via Neowin.net]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple desativará o serviço Lala no dia 31 de maio; será que o iTunes na nuvem está chegando?

Próx. Post

Adobe despacha Creative Suite 5 para consumidores e disponibiliza versões trial para download

Posts Relacionados