Apple Music e Spotify em breve ganharão extensões para o Facebook Messenger [atualizado]

Sabe quando os mais velhos nos dizem para tomarmos cuidado com o que falamos, pois “as paredes têm ouvidos”? Então, talvez o similar a esse ditado no mundo da tecnologia seria “cuidado com o que você desenvolve”, que vem junto de um “pois o Facebook pode lhe copiar”. E se você estava pensando que novamente seria algum recurso do Snapchat, fique tranquilo; desta vez, o copiado foi o iMessage.

Publicidade

A Apple dispensou um bom tempo da WWDC 2016 se dedicando a mostrar a nova App Store do iMessage, na qual os desenvolvedores podem disponibilizar apps próprios para o aplicativo de Mensagens e tudo fica bem concentrado nas conversas. Ao que parece, alguém curtiu essa ideia também, já que foi anunciado ontem no F8, o evento anual do Facebook, que seu aplicativo Messenger em breve receberá o que chamaram de “Chat extensions”, ou seja, extensões para o chat. Mas, como já dizia o Chapolin Colorado, “não priemos cânico”, pois a Apple vai acabar se beneficiando disso também.

Além de não guardar rancor, a Maçã até já foi confirmada como parceira e disponibilizará uma extensão do Apple Music para o Messenger. Informações detalhadas sobre como funcionará essa extensão não foram divulgadas, porém o Spotify — rival de streaming da Apple —, que também firmou parceria com o Facebook, nos agraciou com alguns detalhes em relação à sua extensão.

Com o recurso Chat Extensions do Messenger, as pessoas podem pesquisar e compartilhar músicas, álbuns e listas de reprodução do Spotify diretamente com amigos sem nunca deixar o aplicativo Messenger. Pela primeira vez, os amigos na outra ponta poderão visualizar clipes de 30 segundos diretamente no aplicativo do Messenger ou visitar o aplicativo Spotify para escutar completamente.

Facebook Spotify chat extension

Além disso, o bot do Spotify no Facebook Messenger poderá oferecer recomendações de playlists, caso você queira.

Publicidade

A extensão do Spotify chegará primeiro e, depois, veremos a do Apple music, que provavelmente funcionará da mesma forma ou semelhantemente (como já o faz no próprio iMessage).


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 291.2 (138 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Ícone do app Spotify - Música e Podcasts

Spotify - Música e Podcasts

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.5.86 (151 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

[via 9to5Mac]

Atualização, por Rafael Fischmann 05/10/2017 às 22:32

Meses depois, o Facebook começou hoje a virar a chave e liberar para usuários uma extensão do Apple Music dentro do Messenger. Se você ainda não está vendo aí, deve ser só uma questão de tempo.

Publicidade

Certamente, uma boa notícia para o serviço de streaming musical da Maçã.

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…