O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Porsche entra para equipe do “Apple Car”

Os rumores do “Apple Car” estão acelerando cada vez mais
Manfred Harrer, executivo da Porsche contratado pela Apple

Parece que a Apple realmente engatou a quinta marcha no “Projeto Titan”, a empreitada que está desenvolvendo o (provável) carro autônomo da empresa. Após rumores recentes de parcerias com montadoras, danças das cadeiras e patentes importantes para o projeto do veículo, chegou hoje a informação de uma contratação de alto calibre para a equipe do famigerado carro.

Publicidade

De acordo com o Business Insider, a Maçã contratou recentemente Manfred Harrer, até então vice-presidente de desenvolvimento de chassis na Porsche. Harrer passou mais de uma década na lendária montadora alemã e, nos últimos anos, comandou o desenvolvimento do chassi das versões mais recentes do Cayenne, o SUV que é um dos maiores sucessos da Porsche nos tempos atuais.

Nem a Apple nem Harrer comentaram a informação, mas a notícia é animadora por uma série de motivos. Primordialmente, considerando que o executivo é especialista na área de chassis, temos aqui mais um indício de que a Maçã realmente seguirá com o plano de projetar e montar seu próprio veículo — nos últimos anos, ventilou-se com força a possibilidade de o projeto seguir por um caminho diferente e resultar na criação de um sistema de direção autônoma, que seria licenciado para montadoras já estabelecidas.

A hipótese ainda não está descartada, mas a contratação de Harrer mostra que a Apple tem todas as intenções de colocar suas mãos no metal e na borracha para construir um carro próprio.

E a Hyundai?

Nas últimas semanas, muito se falou sobre uma parceria da Apple com a Hyundai para fabricação do “Apple Car”, com algumas fontes sugerindo que a produção poderia ser iniciada já em 2024. O Business Insider, entretanto, reforçou os rumores de que a montadora sul-coreana estaria em dúvidas sobre esse casamento.

Segundo a reportagem, a Hyundai não quer ser rebaixada ao posto de “provedora de serviços” para a Apple — o que, no atual cenário, parece ser a hipótese mais provável, já que a Maçã está caminhando em direção a um projeto de carro próprio, desenvolvido exclusivamente pelos engenheiros de Cupertino. Em uma situação dessas, a Hyundai estaria para o “Apple Car” assim como a TSMC está para os chips da Apple: uma parceira fundamental de produção, mas que vive nas sombras, sem receber as glórias da iniciativa.

Publicidade

Vamos ver, portanto, os próximos passos dessa novela.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaga na Apple sugere novos produtos focados em saúde

Próx. Post

Apple TV+: documentário sobre Billie Eilish ganha novo trailer

Posts Relacionados