O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança versão prévia do To-Do, sucessor do Wunderlist, para iOS e outras plataformas

To-Do, novo app de tarefas da Microsoft

É aquela velha história: uma gigante da tecnologia compra uma startup ou empresa menor, responsável por algum serviço amado por hordas de usuários ao redor do mundo, e, aos poucos, vai sugando toda a vida do software em questão até que, um dia, sem alardes e melancolicamente, anuncia a sua morte. Foi assim com o Sparrow e com o Mailbox — dois exemplos que eu consigo lembrar de cabeça porque fui diretamente afetado. Espero que, desta vez, a Microsoft faça algo diferente.

Publicidade

Digo isto porque a gigante de Redmond está lançando em versão prévia o To-Do, novo serviço de listas de tarefas que, eventualmente, substituirá o Wunderlistcomprado por ela há quase dois anos e com uma base fiel de usuários, incluindo este que vos escreve e toda a equipe do MacMagazine (é por ele que gerenciamos as nossas pautas).

YouTube video

O novo produto, como era de se esperar, é construído com base nas tecnologias do Office e incorpora boa parte dos (belos) paradigmas de interface e funcionamento dos aplicativos da suíte de produtividade da Big M; a Microsoft promete ainda integração com o Outlook e outros apps da família no futuro. Apesar disso, o To-Do não requer uma assinatura do Office 365 — basta uma conta da Microsoft para utilizar o serviço.

Publicidade

O comportamento e os recursos do To-Do lembram bastante os do Wunderlist, mas com uma interface mais agradável. É possível criar listas de tarefas, configurar lembretes, datas-limite e adicionar notas a uma tarefa específica, além de atribuir cores e outros fatores de diferenciação para organizar seus afazeres. Um recurso interessante, que não existe no Wunderlist, é o painel “My Day” (Meu Dia), que — evidentemente — mostra todas as tarefas que devem ser completadas naquele dia.

Apesar disso, o novo serviço ainda não traz alguns recursos-chave oferecidos pelo app que pretende substituir. Ainda não é possível no To-Do, por exemplo, adicionar anexos às tarefas ou criar subtarefas, mas estes devem ser recursos que serão adicionados com o tempo. Aliás, é bom deixar claro, que, por enquanto, o Wunderlist continua existindo: segundo a Microsoft, o serviço só será descontinuado quando ela estiver “confiante que o novo app tenha incorporado o melhor do Wunderlist”.

O To-Do está disponível em versão prévia (em outras palavras, um beta público) para iPhone, Android, Windows 10 e também na web. Deverão vir em breve também aplicativos para Mac e tablets, como o iPad.


Ícone do app Microsoft To Do
Microsoft To Do de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.116 (164.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Testou? Deixe sua opinião logo abaixo.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A guerra chega ao Brasil: Spotify passa a oferecer nacionalmente desconto de 50% para universitários, seguindo o Apple Music

Próx. Post

Em meio às obras da loja na Quinta Avenida, Apple obtém permissão para desmontar seu icônico cubo de vidro

Posts Relacionados